Encontro adventista no Rio Grande do Sul orienta homens cristãos

Encontro adventista no Rio Grande do Sul orienta homens cristãos

Atualizado: Terça-feira, 3 Agosto de 2010 as 3:28

Os congressos só para mulheres consistem numa tradição na Igreja Adventista. Mas agora chegou a vez dos homens. Durante todo este final de semana, 150 deles se reuniram num programa pioneiro no Rio Grande do Sul lançado pela Associação Central Sul-Riograndense. O encontro "Homens de Poder" aconteceu em Caxias do Sul entre os dias 30 de julho e 1º de agosto.

Ao longo da programação, além de atividades sociais, o grupo acompanhou palestras com o médico Helevon Rosa e com o especialista em Terapia de Família e de Casal, Osmar Reis.

Valmir Gouveia é de Porto Alegre e conta que numa viagem aos Estados Unidos teve acesso a um vídeo de um encontro de homens e ficou impressionado, na época, com o que viu e com as possibilidades de um evento semelhante para orientar homens cristãos. "Pensei: a igreja adventista poderia fazer um encontro de homens também", relembra. Quando ouviu o anúncio pela rádio Novo Tempo FM 99.9 de um encontro inédito só para o público masculino em Caxias do Sul não desperdiçou a oportunidade. "Fiquei entusiasmado, fiz minha inscrição e, ao chegar aqui, fiquei surpreso com a espiritualidade do programa e com o conteúdo das palestras. Pra mim e para a minha família esse aprendizado vai ser muito proveitoso", avalia.

O encontro visou a orientar os participantes para o exercício pleno de suas funções na família e na vida cristã. Os reflexos dessa proposta, conforme observa o organizador do evento, pastor Harry Streithorst, começaram a repercutir na vida do grupo já durante a programação. "Percebemos muitas pessoas decidindo mudar a sua vida, o seu comportamento como marido, como pai e como cristão", destaca Streithorst, diretor do ministério de Lar e Família na ACSR.

Embora ainda não com data marcada, uma nova edição do evento já está sendo planejada pelo departamento.

por Marcio Tonetti

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também