Encontro cristão reúne mais de 3 mil jovens em Santana - AP

Encontro cristão reúne mais de 3 mil jovens em Santana - AP

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 8:07

Mais de três mil jovens participaram do “Encontro JC” nos dias 14,15 e 16 na igreja Assembleia de Deus, no município de Santana. O evento teve como objetivo congregar o maior número possível de adolescentes em busca do aprendizado da palavra de Deus.

O presidente da congregação, pastor Clemilson Miranda, argumentou que todos os anos, jovens dos 16 municípios do Amapá se reúnem para aprender mais sobre a evangelização e conquistar outros jovens, principalmente àqueles que estão em situação de risco. Segundo ele, este ano representantes dos municípios participaram do evento vindo à capital em caravanas, ficando alojados nas dependências da entidade, com direito a alimentação e pernoite.

A cerimônia de abertura foi presidida pela comissão de jovens organizadores. Dezesseis moças entraram no salão com mapas representando cada município sob orações e clamores de pastores em prol da paz no Estado. Clemilson disse que as orações do povo de Deus em busca da paz, união das famílias e dos jovens tem sido feito de forma sem cessar.

Várias bandas e cantores do gênero fizeram apresentação, como o missionário Jimmy de Jesus. Cantor e compositor, natural do Estado do Rio de Janeiro, com CD e DVD gravado em Macapá, ele conta que seu testemunho serve como exemplo para jovens que tentam experimentar drogas e acabam ficando viciados ou se transformam em traficantes. Jimmy disse que foi membro da facção criminosa “Comando Vermelho”. Segundo ele foram anos de consumo abusivo de drogas, roubos, furtos e prisão, até que foi evangelizado e conheceu a palavra de Deus quando se libertou.

Ele alerta, por meio de sua história de vida e conquista, como se livrar de problemas envolvendo prostituição e consumo de produtos entorpecentes com a gravação de músicas que levam esperança e libertação.

Hoje, ele usa o dom que Deus lhe deu para ajudar as outras pessoas por meio da música evangelizadora. Várias autoridades cristãs, oficiais do Corpo de Bombeiro e políticos prestigiaram o evento.

veja também