Encontro de Casais contribui para famílias serem batizadas

Encontro de Casais contribui para famílias serem batizadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A comunidade adventista de Taquara está em festa. Toda essa alegria é motivada pela decisão de três famílias que foram batizadas nesse final de semana como fruto do projeto Renovação de Casais com Cristo (RCC), realizado em novembro do ano passado na cidade de Taquara. No total, 11 pessoas entregaram a vida a Cristo por meio do batismo.

A relação dessas famílias com a Igreja Adventista aconteceu quando Vítor André, integrante da Igreja Sete de Setembro, convidou três casais de vizinhos para frequentar um Pequeno Grupo na casa dele e depois os levou para o RCC. A impressão que tiveram do encontro foi tão positiva que decidiram-se pelo batismo na Igreja Adventista. Além deles, os filhos que também estavam frequentando o Pequeno Grupo tomaram a mesma decisão que os pais.

“O RCC realizado com os casais reforçou tudo que eles já haviam estudado e a partir de então começamos a fazer com eles o estudo do Apocalipse aos domingos, além dos estudos normais na sexta-feira”, disse André que já afirmou que agora seu objetivo será levar para a igreja os outros vizinhos da sua rua.

O diretor do Ministério da Família da Igreja Sete de Setembro, Olavo Gonzalez, conta que mesmo antes de serem batizados, os novos adventistas já influenciaram os vizinhos do bairro. “Sempre que iam para o Pequeno Grupo, essas famílias convidavam seus parentes e amigos e hoje, temos 30 pessoas programadas para estudar a Bíblia conosco. E o curioso disso tudo é que alguns destes casais já disseram que irão participar do nosso próximo RCC”, disse com empolgação Gonzalez.

Atualização no projeto - O precursor do RCC foi o Encontro de casais com Cristo (ECC), que nasceu como um projeto de família na década de 70. Algum tempo depois algumas igrejas adventistas também adotaram o programa como uma forma de fortalecer os laços matrimoniais dos fiéis adventistas. Depois de algum tempo, os encontros que eram realizados geralmente uma vez por ano, foram atualizados para o estilo de vida e adoração adventista, com forte ênfase nos Pequenos Grupos e estudo da Bíblia, fidelizando dessa forma a permanência dos convidados na igreja. Esses programas fizeram tanto sucesso que acabaram se espalhando por todas as regiões brasileiras administradas pela Igreja Adventista. A partir daí, já no ano de 2008, o programa foi renomeado pela Igreja Adventista como Renovação de Casais com Cristo (RCC) e adotado em toda a América do Sul como uma das estratégias evangelísticas oficiais do Ministério da Família.

Em vários estados existem bons exemplos de programas que adotaram este estilo de vida adventista, bem como a visão evangelística, de não apenas fortalecer as famílias adventistas, mas também de levar famílias de amigos da Igreja a Jesus, através de Pequenos Grupos e Estudos Bíblicos.

“O RCC veio para oferecer uma roupagem adventista e ainda mais missionária para o programa. Nosso esforço visa levar a igreja a compreender que o Ministério da Família além de conservar e promover a harmonia familiar, atua como um conduto de salvação para as pessoas que ainda não conhecem a Cristo”, explica o responsável pelo Ministério da Família da Igreja Adventista em oito países da América do Sul, pastor Marcos Bomfim. “Desejamos que os nossos encontros sejam a porta de entrada ao céu não somente para casais, mas para famílias inteiras”, finaliza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições