Encontro de jovens aborda as redes sociais como evangelismo

Encontro de jovens aborda as redes sociais como evangelismo

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 10:31

 Mais de 1200 jovens participaram da VI Campal da Associação Paulista Sul- APS que aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho na antiga Fazenda Itaipava, agora conhecida como CATRE São Paulo- Centro Adventista de Treinamento, Recreação e Eventos do Estado. [email protected] foi o tema do evento voltado às redes sociais. “Seguir a Cristo significa colocar em prática o amor e os ensinamentos cristãos. Hoje, os jovens têm tudo ao seu alcance e contam com uma das ferramentas de comunicação mais poderosas para expandir o evangelho, as redes sociais”, explica o pastor Helbert Almeida, líder Jovem da APS.

Durante três dias, os acampantes acompanharam as mensagens espirituais apresentadas pelo orador oficial do programa, o pastor Aquino Bastos. “Falar para os jovens não é fácil. Precisa de uma preparação especial. A duração do culto não deve ser demorada ou rápida demais e o assunto precisa ser objetivo e dinâmico. Contudo, é gratificante quando notamos o Espírito Santo agindo em cada um deles e foi o que eu pude ver aqui”, explica Bastos.

A parte musical do evento ficou por conta de Rafaela Pinho, Art'Trio, Expressão Vocal, Coral Jovem da Alvorada e o grupo de Louvor. Além disso, os jovens se envolveram com as atividades recreativas e praticaram diversas modalidades esportivas disponíveis no acampamento. “O programa está bem organizado e tem opção de lazer para todo mundo. Quem gosta de fazer trilhas, caminhar, andar de caiaque, jogar bola, pular na cama elástica ou até fazer algo mais tranquilo está no lugar certo”, conta o acampante Guilherme Santos.

Palestras e seminários voltados ao uso do twitter, Orkut, faceebook, entre outras redes sociais como elementos de propagar a mensagem cristã foram ministrados. “Hoje a internet é uma poderosa ferramenta de veiculação de informações. Tudo em tempo real. Então por que não usá-la para evangelizar? É esse o nosso objetivo”, ressalta o pastor Diego Barreto, um dos palestrantes do evento.

No sábado pela manhã, aconteceu um dos momentos mais emocionantes do encontro. Em clima de alegria e adoração, cerca de 10 pessoas foram batizadas. Além dos batismos, os acampantes acompanharam a cerimônia solene de investidura de líderes JA. “Ser um líder é andar de acordo com a vontade de Deus e apresentar ao próximo essa verdade. Por isso, é necessário determinação, amor e união para obtermos um resultado satisfatório”, enfatiza Thiago Monteiro, um dos investidos.

Momentos de descontração e diversão fizeram parte das noites dos rapazes e moças que acompanharam no telão a retrospectiva das atividades desenvolvidas durante o dia por meio do jornal da campal. “É a primeira vez que participo do evento. Pensei que ia sair daqui sem conhecer muita gente, mas, por causa de uma situação que aconteceu, vou voltar para casa com fama, graças a equipe de comunicação. Confesso que já estou com saudades”, explica Daniel Gonçalves.

O encerramento do programa aconteceu no domingo, em que os acampantes se despediram do CATRE-SP com a rede de amigos ampliada e prontos para retornarem no próximo encontro.

veja também