Encontro de líderes adventistas termina com reavivamento espiritual

Encontro de líderes adventistas termina com reavivamento espiritual

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 12:10

Nos dias 22 e 23 de novembro, aconteceu a comissão diretiva plenária da União Norte Brasileira, reunião onde são tratados os negócios da Igreja Adventista. Os participantes ficaram admirados com a pauta e a forma espiritual e apelativa com que foi dirigida a comissão. Estiveram presentes como convidados especiais, o Pr. Elias Brasil, reitor do SALT/ IAENE e o Pr. Stanley Arco, assistente da presidência da Divisão Sul-Americana. Leônidas Benjamim, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aldeia em Santarém, disse que “fiquei muito impressionado com a dedicação e comprometimento da liderança, os assuntos aqui tratados e os momentos de oração aqui realizados. Volto motivado para continuar fazendo o serviço de Deus!”. Já para Jó Simei Martins, da cidade de São Luís, a impressão deste encontro “ foi a melhor possível, primeiro pela maneira como foram tratados os temas, com uma transparência absoluta ,e em segundo lugar, pela forma espiritual com que foi conduzida a reunião. Isto levou nós leigos, assim como aos pastores também, a um reavivamento, a repensar nossa vida espiritual. Valeu muito para minha vida espiritual, se é que eu quero ver Jesus voltar. Vou levar para minha igreja tudo o que aprendi aqui. Agradeço a credibilidade que deram aos membros eletivos e digo que estou muito feliz com a liderança e com os planos traçados.”

Na oportunidade, foi realizada a condecoração pela jubilação do Pr. José Clodoaldo Barbosa, que serviu a causa por 36 anos, com uma longa folha de serviço. O Pr. Clodoaldo continua até 31 de dezembro de 2010, como diretor da área de Mordomia Cristã. Os membros da Comissão Diretiva da UNB receberam o novo secretário, Pr. Moisés Moacir da Silva, que foi eleito na Comissão Diretiva da Divisão Sul Americana em Foz do Iguaçu, no início de novembro.

No encerramento, foi feita a cerimônia de dedicação do livro Missionário “Ainda Existe Esperança” que será entregue pelos membros da UNB, no próximo ano. Na oportunidade, os presidentes das sedes regionais, que compõem o território da União Norte, estabeleceram alvos de construir 170 novos templos para 2011. Isto faz parte do projeto de plantio de 700 novas igrejas até o ano de 2014.

“Estamos findando mais um ano, muitas bênçãos foram relatadas; a igreja nesta região cresceu em todos os sentidos, Deus seja louvado por tudo o que aconteceu aqui. Nosso objetivo é a chuva serôdia que será derramada sobre todos aqueles que a buscarem. O Senhor tem pressa!” concluiu o Pr. Leonino Santiago, presidente da Igreja para a região que compreende os Estados do Amapá, Pará e Maranhão e que completa um ano na administração da União Norte Brasileira.

Por Aquino Bastos Filho

veja também