Encontro de orientadores adventistas tem foco espiritual e pedagógico

Encontro de orientadores adventistas tem foco espiritual e pedagógico

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 10:22

Especializar e padronizar para crescer mais - para isto foi realizado o primeiro encontro pedagógico na região Noroeste do país, nos dias 3 e 4 de abril, com a participação de 70 profissionais que atuam nos colégios adventistas do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre. De acordo com o diretor da Rede Educacional na região, professor Arnaldo Balog Junior, embora o número de alunos tenha crescido bastante no último ano, é preciso haver um reforço na atuação pedagógica das unidades para que este também seja um diferencial oferecido na escola.

Foram convidados vários palestrantes para falar sobre o assunto, como o pastor Douglas Menslin, que dirige a rede educacional no sul do país, a professora Márcia Barreto, que atua na rede no Distrito Federal, a professora Andréa Santos, diretora de colégio em Goiânia, a professora de Matemática, Daniele Santos, e Doris Lima e Carmen Santos, estas da Casa Publicadora Brasileira, que edita os livros didáticos utilizados nos colégios adventistas.

Além das palestras e seminários, foram realizadas oficinas específicas visando a reciclagem dos profissionais em determinados setores da orientação e coordenação pedagógicos. “Vamos buscar o crescimento pedagógico, procurando novas ferramentas e técnicas para que possamos oferecer qualidade aos nossos estudantes”, motivou o pastor Gilmar Zahn, presidente da UNoB, entidade mantenedora dos colégios.

O grande diferencial da rede educacional, que é o ensino religioso, também mereceu destaque no encontro. O pastor Celso Santos, diretor financeiro, destacou a importância de ter na rede profissionais que busquem o crescimento espiritual para que sejam exemplos e guias para os alunos.

Após o encontro ficou decidido a realização de outros nos mesmos parâmetros anualmente.

veja também