Encontro de Pequenos Grupos reúne 20 mil em Salvador - BA

Encontro de Pequenos Grupos reúne 20 mil em Salvador - BA

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 10:32

Uma tarde de celebração, marcada com música, solidariedade, fé, aniversário e encontro de tuiteiros fez o dia 27 de novembro entrar para a história na Associação Bahia da Igreja Adventista, com sede em Salvador, capital baiana.  Com a participação de mais de 20 mil pessoas, a Igreja Adventista na Região Metropolitana de Salvador alcançou o ponto alto do Mutirão de Natal 2010, reunindo 150 toneladas de alimentos, comemorou os 16 anos da Rádio Novo de Salvador – AM 920 e reuniu 2.154 Pequenos Grupos na Segunda Campal de PGs, no Estádio Roberto Santos - Pituaçu.

Numa verdadeira festa espiritual, o evento recebeu cerca de 80 novos membros numa cerimônia batismal coletiva, oficializada por 36 pastores.  Entre as pessoas que iriam ser batizadas estava o vereador do município de Salvador,  Orlando Pereira, conhecido como “Palhinha” que se tornou membro da igreja no Distrito de Praia Grande.  O deputado federal e senador eleito, Walter Pinheiro, também prestigiou a reunião e trouxe um elogio do governador do Estado, Jaques Wagner, diante da importância social da realização do Mutirão de Natal.

Seguindo orientações da igreja sobre o plano de desenvolvimento de líderes de PGs em toda a América do Sul, houve a  investidura de 14 líderes mais dois líderes plus para desenvolver atividades junto aos Pequenos Grupos. A Bíblia foi aberta mediante a pregação do orador oficial, pastor Ivan Saraiva,  cuja mensagem se concentrou na intensidade teológica registrada no texto de João 3:16 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas teha a vida eterna”.  A programação também foi recheada de apresentações musicias, com destaque para os cantores locais como Cíntia Alves, Coral Jovem de Salvador e os Grupos Vocal & Art e Nova Chama, além dos nacionalmente conhecidos como Tatiana Costa e Quarteto Novo Tempo.

O clímax da campal que durou quatro horas, foi a encenação de encerramento que abordou o grande conflito e a salvação de quem aceitar o sacrifício de Jesus.  De acordo com o responsável pelos Pequenos Grupos no campo, pastor Manoel Chaves,  a  apresentação chamou atenção para a importância da comunidade relacional para o alcance dos não-crentes, levando a mensagem de esperança e para preparo para o glorioso retorno de Jesus a esta Terra.

Mutirão de Natal

Na ocasião, a campanha do Mutirão de Natal, promovida pela Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais na Bahia – ADRA -  arrecadou 150 toneladas de alimentos, entretanto, a expectativa segundo o diretor executivo da  organização, pastor Herber Kalbermatter,  é bater a marca alcançada no ano passado que reuniu 180 toneladas.  

Parte dos alimentos não-perecíveis arrecadados foram destinadas aos projetos da ADRA Bahia e entidades beneficentes do Estado como a Fundação Vida, Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID) e a Conexão vida, representada pela madre Claudis Sttrada que expôs sua gratidão pessoalmente ao público presente no estádio.

Aniversário da RNT Salvador - Ao longo dos seus dezesseis anos de existência, as ondas da Rádio Novo Tempo de Salvador  têm ido longe e alcançado corações para o evangelho.  É o que pode ser comprovado  com a conversão da fisioterapeuta Alessandra que decidiu mudar de vida após tirar dúvidas bíblicas com o locutor da emissora, Carlos Oliveira.  

De acordo com Alessandra, que já tinha realizado estudos bíblicos, a oportunidade de manter um quadro na rádio em que esclarece dúvidas relacionadas à fisioterapia foi fundamental para que tomasse sua decisão, o que aconteceu graças ao contato com o locutor.  No momento do aniversário da Rádio, o departamental de Comunicação, pastor Enilson Pedreira aproveitou o momento para homenagear os atuais e ex-funcionários da emissora.  

Twittencontro

Antenados com as novas tecnologias e movidos pelo amor ao Evangelho, um grupo de jovens de Salvador, usuários da rede social Twitter, resolveu se unir para usar o microblog para falar de Jesus.  Com o lema "Falar de Jesus é muito bom... com 140 caracteres é melhor ainda!”, o grupo realizou o primeiro Twittencontro da Associação Bahia e já se organizou para trocar ideias e realizar planos sobre como usar a ferramenta na evangelização.  O encontro do tuiteiros foi organizado pelo jovem Ramon Barbosa, dono do perfil @ramonsilbar, que é categórico em afirmar sobre a intenção de combinar ações missionárias no site de relacionamento. “Não podemos deixar essa ideia se apagar”, afirma entusiasmado.  O Twittencontro teve apoio dos departamentos de Comunicação e Ministério Pessoal da Associação Bahia.

veja também