Encontro destaca missão missionária da educação adventista na região Noroeste

Encontro destaca missão missionária da educação adventista na região Noroeste

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 1:02

Profissionais experientes na administração e área educacional foram os convidados para falar aos diretores e tesoureiros da Rede Educacional Adventista, no I Encontro de Educação da União Noroeste Brasileira (UNoB), que aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto de 2010.

O evento foi realizado no Amazônia Golf Resort, no município de Rio Preto da Eva, localizado a 80 km de Manaus. Palestraram aos profissionais os convidados: Pastor Marlon Lopes e professor Edgard Luz, ambos da Divisão Sul-Americana, o pastor Paulo Martini, do Centro Universitário Adventista (Unasp Campus II), pastor Pedro Renato, do Instituto Adventista Paranaense (IAP) e o pastor Edson Medeiros, da Casa Publicadora Brasileira. O editor da Revista Adventista, pastor Rubens Lessa, foi o capelão do evento, promovendo momentos de reflexão espiritual. Para os momentos musicais foi convidada a cantora Regina Mota.

A Educação Adventista não é apenas uma rede de unidades escolares, mas tem também sua importância na obra adventista reconhecida pela liderança da Igreja. Prova disso foi a participação dos presidentes das quatro sedes administrativas locais: Associação Amazonas - Roraima, Associação  Central Amazonas, Associação Amazônia Ocidental e Associação Sul de Rondônia.

“Foram momentos marcantes e históricos para a nova fase da educação adventista na região. Ali pudemos desfrutar de momentos que agregaram conhecimentos profissionais, momentos de interação entre o grupo, mas destaco os momentos de consagração da Educação Adventista, que tem propósitos divinos desde a sua fundação”, ressalta o professor Arnaldo Balog Júnior, responsável pelo departamento de Educação na UNoB.

Juntos os participantes do encontro dedicaram a Deus o alvo de matrículas para o próximo ano, quando as unidades escolares da região devem ter mais de 10.677 estudantes. Atualmente, estão matriculados 9250 alunos nas 27 escolas e colégios dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

Para o pastor Gilmar Zahn, presidente da UNoB, o encontro marca um novo período na história da educação, e faz coro ao pastor Celso Santos, tesoureiro, que motiva os diretores e tesoureiros ao cumprimento da missão de crescer e levar mais pessoas para Jesus. “Para isto, devemos entregar nossas vidas a Deus”, conclui o pastor Celso, destacando a motivação espiritual como um dos principais resultados do encontro  

veja também