Encontro discute violência contra a mulher em São Gonçalo (RJ)

Encontro discute violência contra a mulher em São Gonçalo (RJ)

Atualizado: Terça-feira, 23 Junho de 2009 as 12

A Secretaria de Integração e Políticas para Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo (RJ) realizou na última sexta-feira, dia 19 de junho, uma reunião do grupo conhecido como "Rede Mulher", que agrega diversos órgãos que atuam na defesa dos direitos femininos. O tema do encontro, ocorrido no Instituto Cultura Brasil-Estados Unidos (Icbeu), foi a violência contra a mulher. Ao final, foi elaborada uma carta com propostas de São Gonçalo para a Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública, marcada para agosto em Brasília (DF).

A subsecretária de Políticas para Mulheres, Marisa Chaves, foi a mestre de cerimônias da reunião, que teve a participação do secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Storani. Ele adiantou, sem dar detalhes, que sua pasta prepara uma ação integrada no setor, mas se disse satisfeito em ver a mobilização das mulheres. "Elas têm muito a propôr e tenho certeza que o documento elaborado será bastante representativo para nossa cidade", ressaltou Storani.

De acordo com a secretária Regina Célia Leal, já havia um documento previamente elaborado e que serviu de base para o atual. "Como no primeiro, temos oito ítens que serão as nossas principais propostas para a conferência nacional, todos de extrema relevância. Fico feliz em ver que hoje as mulheres são capazes de discutir um tema importante como este, que nos interessa diretamente porque diz respeito a nós e nossos filhos e maridos", lembrou.

veja também