Encontro em São Paulo defende experiência humana da classe bíblica

Encontro em São Paulo defende experiência humana da classe bíblica

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 3:26

A experiência humana de aprendizado da Escritura Sagrada deve pautar a evangelização contemporânea. A conclusão veio do 1o. Encontro de Líderes de Classe Bíblica da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, que reuniu 370 representantes de 81 cidades paulistas. O evento ocorreu no início do mês, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho, e enfatizou a importância da criação e preservação das classes bíblicas como uma das principais ferramentas missionárias da atualidade.

  “Por muito tempo temos nos preocupado com o conteúdo das nossas apresentações, mas agora chegou o momento de nos preocuparmos também com as pessoas, em como elas aprendem, para que possamos adaptar o nosso ensino às diferentes formas de aprendizado”, defendeu o pastor Silvano Barbosa, líder de Ministério Pessoal da Igreja Adventista para a região central de São Paulo. O departamento responde pelas variadas frentes missionárias dos adventistas, entre as quais se incluem as classes bíblicas. &S232;&S232;

Ao endossar a preocupação com as pessoas e as diversas experiências de aprendizado, o líder missionário acrescentou que é preciso a formação de equipes de apoio ao pleno funcionamento da classe bíblica. As equipes devem contar com voluntários para tarefas diversas. “São pessoas que irão fazer ligações convidando os alunos, outras que servirão um lanche antes do programa, entregar materiais durante a reunião, ficar com crianças para que os pais participem, preparar som, música, microfones e toda a estrutura da igreja para que, com antecedência, tudo esteja pronto”, declarou o pastor Barbosa.

veja também