Encontro Financeiro encerra com espiritualidade

Encontro Financeiro encerra com espiritualidade

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 2:29

Nos dois últimos dias do XII Encontro de Administradores Financeiros da União Central Brasileira os administradores participaram de palestras e reuniões setorizadas. Além disso, em todos os dias do evento os presentes dedicavam alguns momentos para a oração e o fortalecimento espiritual através de momentos de meditação realizado pelo Valdecir Lima, professor do curso de Comunicação Social e Teologia do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo).

No dia 19, o pastor Domingos Sousa, líder geral da Igreja Adventista para o estado de São Paulo, destacou em sua palestra sobre o plantio de igrejas que é o projeto da Igreja Adventista para 2011. Ele destacou a importância desse projeto e também incentivou os administradores a darem o seu melhor no trabalho para Deus.

Nesse mesmo dia foram também realizadas as reuniões setoriais, para promover integração da equipe, motivação e unificar procedimentos. Na programação da noite, alguns participantes contaram o seu testemunho sobre o “A Presença de Deus em Minha Vida”, programa de fortalecimento espiritual que foi realizado na segunda-feira como incentivo aos administradores dedicarem o dia para orarem e estudarem a Bíblia.

Entre os convidados especiais se destacam o tesoureiro da Igreja Adventista para a América do Sul, Marlon Lopes. Ele mostrou relatórios da Igreja Mundial e, especialmente, na América do Sul. Na palestra o tesoureiro destacou versos bíblicos que servem para aplicar conceitos à rotina que os administradores tem no trabalho.

O diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira (CPB), Edson Erthal, também convidado, falou sobre as novidades e projetos da editora, e ofereceu um kit com os livros “A hora tranqüila”, “Se meu povo orar” e “O retorno da glória”.

O palestrante Luciano Pires foi convidado para motivar os participantes falando sobre “Gente Nutritiva”. Na palestra, Pires aponta as características que fazem com que uma pessoa seja agradável e útil.

No encerramento, o secretário da Igreja Adventista no estado de São Paulo, Udolcy Zukowski, surpreendeu os presentes. O pastor entrou de capacete e com uma pá na mão para mencionar sobre o trabalho dos mineiros procurando tesouros, algo que conhecia bem já que o pai de Zukowski foi garimpeiro. O secretário entregou um pequeno lápis para cada administrador e enfatizou que todos precisam ser como mineiros em busca do tesouro.

“Eu dei para vocês a pá, que é o lápis, e o doutor Elnio vai entregar o campo para vocês procurarem os tesouros”, destacou Zukowski. O tesoureiro da Igreja Adventista no estado de São Paulo, Elnio Freitas, entregou uma Bíblia aos líderes das sedes regionais da Igreja Adventista para que estes entregassem aos participantes de sua região. Os administradores se emocionaram e garantiram que saíram renovados espiritualmente e profissionalmente do evento.  

veja também