Encontro GeraçãoJC em Macapá já tem 2011 inscritos

Encontro GeraçãoJC em Macapá já tem 2011 inscritos

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 1:46

2011 jovens já garantiram suas inscrições no primeiro Encontro GeraçãoJC de 2011. O evento começa amanhã, 14 de janeiro, e segue até o dia 16 no Grande Templo da Assembleia de Deus em Macapá (Amapá). Promovido desde 2008 pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, o Encontro tem como objetivo apresentar, sob uma ótica cristã, diversos temas ligados ao cotidiano da juventude.

Entre as atividades do encontro, que é gratuito, estão  gincanas, workshops, oficinas e palestras. O evento também conta com as participações do presidente do conselho administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior, e do cantor Marcelo Santos.

Marilene Ramos, chefe do setor de eventos da Casa, fala sobre a importância do encontro GeraçãoJC, que é pensado especialmente para jovens, solteiros, a partir dos 13 anos: “É um evento curtinho, enxuto. A gente sabe que o jovem tem pouco dinheiro, então oferecemos tudo, inclusive almoço e lanche. A ideia é que ele passe o dia inteiro no encontro, em comunhão, louvando e adorando. O GeraçãoJC tem tudo que o jovem gosta. Falamos sobre tudo. Esclarecemos questões e dúvidas sobre assuntos específicos para esta faixa etária, então, não dá para o jovem ficar de fora”.

Em 2010 foram realizados três encontros GeraçãoJC: em Salvador (Bahia), Taubaté (São Paulo) e Cuiabá (Mato Grosso). “Em todos os eventos que temos feito, ao final tem sempre alguém pedindo para gente voltar. É uma benção mesmo”, fala Marilene, entusiasmada.

Conheça a programação Ministrada pelo pastor e jornalista Silas Daniel, as palestras sobre vida espiritual e chamada ministerial trarão orientações sobre as bênçãos reservadas para aqueles que colocam o Reino de Deus em primeiro lugar em suas vidas e querem ser atuantes na obra cristã.

Já na palestra o Namoro e o Casamento sob a Ótica Cristã, o pastor e psicólogo Jamiel Lopes ajudará o jovem na difícil tarefa de identificar a pessoa ideal.

A psicóloga, psicoterapeuta e psicopedagoga, Valquíria Andréia, falará, dentro do tema Comportamento: problemas que afligem a juventude cristã, sobre como o jovem deve se posicionar em relação ao que o mundo pós-moderno tem apresentado como normal e qual deve ser a postura do jovem cristão diante de assuntos como drogas, homossexualismo e aborto, dentre outros temas que afligem a juventude cristã.

Os Workshops terão como temas Reacendendo a Chama do Evangelismo com o preletor pastor Jacy Torquato Júnior e Buscando a Excelência na Adoração com o evangelista Leonei Ciriaco.

AD em Macapá Macapá é a quinta cidade mais populosa do norte do Brasil, atrás apenas de Manaus, Belém, Ananindeua e Porto Velho. Presidida pelo pastor Lucifrancis Tavares, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Macapá fica na Avenida Salvador Diniz, 429,Centro, Santana - Amapá.

veja também