Encontro inusitado

Encontro inusitado

Atualizado: Segunda-feira, 5 Agosto de 2013 as 1:34

adoraçãoLeitura Bíblica: Atos 8.26-40
 
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração (Jr 19.14).
 
O texto de hoje narra um encontro surpreendente. Um alto funcionário da rainha da Etiópia estava viajando e no caminho lia um trecho do livro de Isaías, profeta do Antigo Testamento. Nisso chega ali um homem enviado por Deus, cujo nome é Filipe, e lhe pergunta se estava entendendo o texto – uma profecia sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Partindo desse início de conversa, Filipe anunciou a mensagem do evangelho: o Filho de Deus tornou-se homem e morreu para que pudéssemos ter um relacionamento com Deus e vida eterna com ele. O etíope entregou sua vida a Cristo e logo depois foi batizado. Para aquele homem, encontrar-se com Deus não dependeu de um lugar específico, como um santuário ou local de culto, mas apenas da atitude do seu coração para com o Senhor.
 
Outro personagem bíblico que teve um encontro inusitado com Deus foi Jacó, quando estava viajando por Canaã em direção a Harã, na Mesopotâmia (Gn 28.10-22). Após o sonho maravilhoso que teve, Jacó disse: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia ... Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus” (Gn 28.16-17).
 
Se você também deseja conhecer realmente a Deus, não precisa necessariamente procurá-lo em locais sagrados. Pode encontrá-lo agora mesmo, no exato momento em que lê estas palavras. Para isso, você precisa reconhecer que leva a vida de um modo que não agrada a Deus e arrepender-se sinceramente disso, pedindo ao Senhor que o perdoe. Creia no sacrifício realizado por Cristo na cruz e entregue sua vida a ele, para que ela seja transformada e agrade ao Senhor. Então, você terá vida nova agora e eternamente com Deus. – MM
 
Quando buscamos a Deus, podemos ter um encontro com ele em qualquer lugar.
 

veja também