Encontro leva capacitação aos líderes de igreja na região amazônica

Encontro leva capacitação aos líderes de igreja na região amazônica

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 10:33

s líderes da sede administrativa da Igreja Adventista na região Baixo Amazonas percorreram cerca de 1300 quilômetros para levar treinamento aos líderes das igrejas nos municípios de Abaetetuba, Moju e Barcarena no Pará, e nos municípios de Macapá, Porto Grande e Oiapoque, no Amapá. O Encontro Regional de Oficiais de Igreja, o EROI, aconteceu em três regiões e envolveu cerca de mil e trezentos líderes.

O IIEROI foi realizado em Abaetetuba, distante 100 km de Belém, no dia cinco de fevereiro.  O encontro reuniu cerca de 500 líderes de 52 igrejas dos municípios de Moju, Barcarena e Abaetetuba. Pela manhã, pastor Wagner Aragão falou aos líderes sobre a experiência do discípulo Pedro e fez o apelo: “Precisamos orar mais. Estamos nos últimos dias e somente aqueles que viverem em oração estarão preparados. Reavivamento e reforma só serão possíveis com oração”, apelou. À tarde, após seminário geral sobre discipulado, os líderes foram divididos por departamentos para receber treinamento específico e materiais.

O III EROI aconteceu em Macapá, no dia seis de fevereiro, com a programação padrão do EROI. Pela manhã os líderes foram desafiados a crescer em evangelismo e à tarde, o diferencial na programação foi a participação dos líderes, que aproveitaram o evento para tirar dúvidas e fazer sugestões em suas áreas de atuação.

Partindo de Macapá, depois de 11 horas de estrada, a equipe chegou ao Oiapoque, no dia sete de fevereiro. O IV EROI teve o objetivo de incentivar a liderança a fortalecer suas quatro igrejas para que em 2012 seja implantado um novo distrito na cidade. Ainda no dia sete de fevereiro houve o batismo de quatro pessoas. Assim como nos demais encontros, no dia seguinte, durante os treinamentos, cada participante recebeu materiais e ganhou uma agenda com os projetos evangelísticos do ano. Para Maria dos Anjos, líder na igreja há 12 anos, o encontro trouxe muito mais do que materiais: “Agora os planos aumentaram e o desejo de trabalhar também. Aqui é um lugar bem distante, mas hoje vi que Deus está em todo lugar, pois foi ele quem enviou pessoas capacitadas para nos ajudar,” comentou.

No final do encontro a alegria dos líderes se tornou visível. Dia nove de fevereiro, a equipe da ABA retornou a Belém, mas a expedição EROI não parou por ai.  Os encontros continuarão até o inicio de Abril, percorrendo mais oito cidades do norte do Pará.

veja também