Encontro motiva capelães a serem exemplos do Mestre para estudantes

Encontro motiva capelães a serem exemplos do Mestre para estudantes

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 10:51

Nos dias 23 e 24 de maio, Capelães e Professores de Ensino Religioso das Associações Sul e Central Paranaense (ASP e ACP), entidades que administram a Igreja Adventista nestas duas regiões do estado do Paraná, estiveram reunidos num programa de formação continuada e avaliação do trabalho realizado.

Além da metodologia própria, para que o conteúdo dado possa atingir os diferentes tipos de alunos, foi relevante também o enfoque de que cada aluno está na Escola Adventista para que possa conhecer melhor a Jesus, através do exemplo de pessoas que atuam na Educação Adventista.

Nesse encontro, o convidado especial, pastor Jorge Mário, da Associação Paulistana, compartilhou com os professores um pouco da sua vasta experiência, mostrando que a influência da vida do professor só será realmente sentida na eternidade.

Para o pastor Raphael Preuss Garcia, do Colégio Adventista Centenário - ASP, "o encontro foi muito inspirador, porque fomos capacitados, mas acima de tudo, porque fez crescer em nosso coração a alegria de ser hoje o pastor desses meninos e meninas, que estarão no Céu, graças à Educação Adventista".

A professora Liliane Gonçalves, do Colégio Adventista do Portão e Boqueirão - ACP, diz que "o encontro foi muito proveitoso, porque nos fez refletir sobre a nossa prática pedagógica. Saímos grandemente motivados a continuar  crescendo e renovando a cada dia com o apoio do grande Mestre".

veja também