Encontro pedagógico direciona professores para o sucesso em 2011

Encontro pedagógico direciona professores para o sucesso em 2011

Atualizado: Terça-feira, 25 Janeiro de 2011 as 11:30

A cada ano a sociedade fica mais exigente em relação à qualidade de ensino a qual os filhos estão expostos. A busca por um ambiente seguro onde haja profissionais comprometidos com o desenvolvimento harmônico das faculdades é cada vez maior. A rede de educação adventista da região central do Amazonas supre essa necessidade investindo na qualificação dos seus profissionais. Os professores do colégio e escolas adventistas participaram entre os dias 19 a 21 de janeiro do Encontro Pedagógico 2011.

O evento foi realizado no Instituto Adventista Agro Industrial, no município de Rio da Eva, distante 70 km de Manaus. “O objetivo do encontro é aprimorar conhecimentos preparando o professor para um ano letivo promissor”, destaca o diretor da educação adventista na região, professor Vanderson Costa. Durante o encontro aconteceu o curso denominacional com o pastor Alceu Nunes que deu a introdução geral à Bíblia reforçando o compromisso cristão de cada professor.

O advogado Emerson Lima passou orientações e abordou os aspectos jurídicos da educação. A influência da voz e a postura do professor também foram temas explorados pela fonoaudióloga da TV Cultura em São Paulo, Márcia Simões. A coordenadora do curso de psicopedagogia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), Evodite Amorim, motivou os professores e falou sobre inclusão, desafios e oportunidades. “Este evento é essencial porque direciona o professor para o sucesso no ano letivo que todos aguardam”, declara Evodite.

Além do aprendizado, o encontro também proporcionou lazer e descontração entre os participantes que desfrutaram do refeitório, piscina, e igreja do internato adventista. “O encontro foi maravilho, gostei do companheirismo, das palestras e educadores que nos incentivaram a sermos melhores”, revela Angélica Otero, professora da educação infantil em São Gabriel da Cachoeira.

O Encontro Pedagógico 2011 reuniu mais de 100 pessoas, entre professores e funcionários da rede de educação adventista da região central do Amazonas. Segundo o professor Vanderson Costa, um dos focos da educação em 2011 é o crescimento sólido e sustentável da rede. A estimativa é de que até o final de janeiro mais de três mil alunos já estejam matriculados nas nove unidades de ensino espalhadas pela capital e interior do estado.

Por Alessando Souza

veja também