Encontro promove capacitação e treinamento de líderes de adolescentes

Encontro promove capacitação e treinamento de líderes de adolescentes

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 9:23

A União de Adolescentes das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (UAADESCP) realizará neste ano uma série de Capacitações e Treinamento de Líderes de Adolescentes. As capacitações são dirigidas aos coordenadores, líderes, professores, pais e aspirantes que desejam trabalhar com adolescentes. Desde o começo do ano de 2011 já aconteceram dois seminários.

A primeira Capacitação e Treinamento ocorreu no templo central da IEAD Caçador/SC nos dias 26 e 27 de fevereiro, para a plataforma quatro da UAADESCP que abrange as regiões: 5ª, 9ª e 12ª da CIADESCP. Esteve palestrando o pastor Márcio Batista, coordenador geral da UNIAADJO, gestor da plataforma três e responsável pela mídia da UAADESCP e diretor de comunicação da IEAD Joinville. Foram abordados os temas: O departamento de adolescentes; A internet e a operacionalização de suas ferramentas como mídia cristã; O ensino relevante para adolescentes e O perfil do líder.A segunda Capacitação e Treinamento aconteceu no dia 19 de março no templo central da IEAD Jaraguá do Sul/SC, para a 4ª Região da CIADESCP que abrange 17 municípios da região norte Catarinense.

Participaram do evento mais de 270 líderes, e palestraram especialistas em diversas áreas: médicos, psicólogos, teólogos, pastores, professores e mestres. Os resultados foram excelentes, “foi o melhor seminário que já participei na minha vida. Quando cheguei ao local não estava muito bem espiritualmente, e uma série de problemas com nossos adolescentes me preocupavam. Por mais que insistisse com eles o resultado nunca era bom. Me perguntava o que fazer, como liderar um grupo rebelde, e até perguntava se será este o meu chamado? Saí da igreja de Jaraguá mudado, convicto não de um chamado mas de um ministério que o Senhor deu a mim e a minha esposa. Deus restaurou-me, restaurou minhas ideias, e neste dia nasceu um líder de adolescentes: EU”, palavras do líder Francis Moreira de Joinville/SC.    

veja também