Encontro reúne 18 corais na Igreja Cinco de Maio

Encontro reúne 18 corais na Igreja Cinco de Maio

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 1:56

O 2º Encontro de Coros da Igreja Batista Cinco de Maio (2º ALLEGRO) ocorrerá esta semana, de quarta-feira a sábado, às 19 horas, com participação de 18 coros de igrejas evangélicas da capital. “Serão quatro noites de momentos maravilhosos na presença de Deus”, promete o coordenador geral do encontro, Sidney Nascimento, ministro de Adoração da Cinco de Maio, na Ponta Grossa.

O objetivo do encontro é despertar nas igrejas alagoanas a importância do canto coral. “Precisamos fortalecer os coros existentes e motivar a criação de novos grupos nas igrejas do nosso Estado”, defende Sidney, que espera reunir em sua igreja, na Rua Professor Virgílio Guedes, 928, um grande público – evangélicos e não-evangélicos – para assistir à apresentação de quatro a cinco coros a cada noite do evento.

“O canto coral, que se confunde com a história da igreja, onde cresceu e se desenvolveu, sobretudo a partir do século 15, quando Lutero introduziu a música na língua alemã para que os fiéis entendessem o que cantavam e a bênção espiritual que representa o louvor a Deus, é tão contagiante e benéfico que está presente, hoje, em muitas empresas, universidades e associações”, reforça Sidney.

Uma das características marcantes do 2º ALLEGRO, de acordo com o ministro de Adoração da Cinco de Maio, “é a união do povo de Deus através da música, pois entre os 18 coros inscritos teremos a participação de grupos de Igrejas Batistas, Assembléia de Deus, Verbo da Vida, Comunhão, Adventistas e outros. Será um encontro interdominacional”. Batismos

A Igreja Batista Betânia realizou 63 batismos no último fim de semana, sendo 23 de suas congregações do Vergel (pastora Cristina Andrade), Clima Bom (pastor Benedito Galvão) e Cleto Marques (pastor Maxwuel Gomes). Da sede, que também fica no Vergel, sob a liderança do pastor Antônio Pereira Andrade, auxiliado pela pastora Elisabethe Gonzaga, foram 40 batismos.

veja também