Encontro sobre plantio de igrejas reúne 700 líderes adventistas

Encontro sobre plantio de igrejas reúne 700 líderes adventistas

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 9:05

Com o tema “Reavivamento e Reforma”, cerca de 700 anciãos, diretores e diretoras de grupo das 245 congregações situadas na região do Vale do Paraíba se reuniram de 21 a 23 de janeiro na estância Árvore da Vida, em Sumaré. O presidente da igreja adventista para o estado de São Paulo, Domingos José de Sousa, deu ênfase sobre o plantio de igrejas. Ocasião em que mencionou a entrega de quarenta maquetes à sede administrativa da igreja Paulista do Vale. Uma maquete para cada trinta e nove distritos pastorais e uma para Associação Paulista do Vale.

O documento “Apelo Urgente por Reavivamento, Reforma, Discipulado e Evangelismo” foi estudado e discutido em pequenos grupos. Após estudo e oração, todos os participantes fizeram publicamente, em uma só voz, o compromisso de viver diariamente sob a influência do Espírito Santo.

Pastor Edison Choque, líder adventista de Missão Global para a América do Sul, apelou a todos os participantes para entregar a vida a Deus e buscar d’Ele a garantia necessária para realizar a Missão.

Segundo o pastor Ronaldo de Oliveira, líder dos adventistas da região no Vale do Paraíba, a base de toda reforma é o reavivamento. “Quando os dois não correm juntos, teremos prejuízo para o reino de Deus. Aqui pudemos ver que espiritualidade funciona mesmo. Ela vem primeiro e as demais coisas são acrescentadas com menor esforço", declara.

Durante o evento, cinco aulas foram apresentadas para elucidar e confirmar o propósito de Deus para a igreja. Temas como a história da igreja; liderança cristã; chuva serôdia e características de igrejas saudáveis foram tratados por pastores e estudiosos adventistas.

Segundo o pastor Luiz Sena, líder dos pastores adventistas da região do Vale do Paraíba e organizador do evento, o alto nível espiritual e interativo do encontro concedeu aos participantes motivação para o crescimento. “O entusiasmo e a gratidão dos anciãos e diretores de grupo ao final do concílio revelou também um sincero desejo do verdadeiro reavivamento e reforma na própria vida”, afirma.

Para Paulo César Nunes, que exerce a atividade de liderança na igreja adventista do Monte Carmelo em Guarulhos, o evento foi um banquete espiritual. “Desejamos que os objetivos e metas lançados possam ser alcançados para honrar e abreviar a volta de nosso Salvador Jesus Cristo”, diz.

Todas aulas, materiais e vídeos estão sendo disponibilizados e colocados no site do campo www.paulistadovale.org.br .

Por Flávio Ferraz

veja também