Enéas Tognini destaca o papel do Espírito Santo no exercicio liderança

Enéas Tognini destaca o papel do Espírito Santo no exercicio liderança

Atualizado: Quinta-feira, 11 Setembro de 2008 as 12

Considerado um dos mais importantes líderes da história da igreja brasileira, o pastor de 94 anos atraiu mais de 80 pessoas na palestra inaugural do Congresso Voe Mais Alto, na Expo Cristã.

Por Myrian Rosário

"Liderando na igreja deste tempo" foi o tema ministrado pelo Pr. Enéas Tognini, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, fundador da Convenção Batista Nacional e um dos maiores avivalista brasileiros, no último dia 10 de setembro, na abertura do Congresso Voe Mais Alto, "Liderança 360 graus", na Expo Cristã. "Uma palestra desse nível para pastores e seminaristas num congresso como esse é louvável", declarou o Pr. Zifirino Silva, um dos congressistas presentes. "Ouvir Enéas Tognini é sempre uma oportunidade ímpar. Ele é excelente sempre e tem sido assim há muitos anos".

"Antes da palestra, ele me perguntou quem era o maior líder", contou o Pr. Geremias dos Santos. "Quando eu questionei se o líder era da atualidade, ele logo me cortou dizendo que o maior líder é o Espírito Santo, que realiza grandes obras na igreja e nos homens. Sou supeito para falar qualquer coisa sobre ele porque sou fã de Enéas Tognini".

As mulheres também marcaram presença na palestra de Tognini. "Estou aqui para adquirir mais conhecimento, mais instrução acerca de liderança. Conhecemos bem o trabalho do pastor Enéas e sabemos que ele é uma pessoa bem capacitada para falar sobre esse tema", observou Fabiane da Rocha, que é esposa de pastor.

A vitalidade e a lucidez do preletor apesar dos seus 94 anos impressionou os congressistas. "Quando eu era adolescente, ele visitava a minha igreja, na Paraíba, duas ou três vezes todo ano. Tenho grandes recordações. Ele é um exemplo de vida, ao ouvi-lo, ninguém diz que ele tem a idade que tem", elogiou Sérgio Ribeiro.

veja também