"Enquanto for prefeito vou apoiar a ExpoCristo" diz Luciano Ducci

"Enquanto for prefeito vou apoiar a ExpoCristo" diz Luciano Ducci

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 10:27

Começou oficialmente ontem (13/07) a sétima edição da ExpoCristo - maior feira cristã do Sul do País, considerada também a segunda maior Feira Nacional do Consumidor Cristão – por volta das 19h autoridades eclesiásticas e lideranças políticas se reuniram no centro de exposições da FIEP para a cerimônia de abertura.

Para a idealizadora da feira, Marisa Lobo, organizar a ExpoCristo é uma grande desafio. “É com grande satisfação que estamos tentando fazer a sétima edição de um evento com total excelência a Deus” disse em seu discurso de abertura.

Confirmando o apoio político ao evento, o Prefeito de Curitiba – Luciano Ducci – fez questão de também elogiar a iniciativa e parabenizar a organizadora da ExpoCristo. “A feira é e um espaço muito importante onde milhares de pessoas vão passar, além de ser uma promoção de evangelização através da música, leitura e uma importante mobilização para os jovens” disse ao Guia-me.

O pastor e vereador Valdemir Soares – um dos maiores incentivadores do evento – também participou da solenidade e não deixou de ressaltar as importantes parcerias da feira com ações sociais como, por exemplo, o apoio na campanha Curitiba quero você sem drogas. “Eu acho que a ExpoCristo é o início de tudo, aqui começa a recuperação de famílias, ressocialização de jovens e até mesmo conversões. Ficamos felizes de contribuir com um evento que vai levar de várias formas a mensagem de Deus para o Brasil e também para o mundo” afirma o vereador.

A noite foi marcada também pelo louvor e adoração com David Quinlan. Em entrevista ao Guia-me o cantor mostrou grande satisfação em participar da abertura do evento “É um motivo de muita alegria porque me sinto quase um coritibano. Curitiba sempre teve um lugar muito especial no meu coração, meu primeiro CD foi gravado aqui. O fato de estar aqui é uma alegria muito grande, eu amo o pessoal do Paraná. Somos muito bem recebidos aqui”

Nesta edição a ExpoCristo está acontecendo pela primeira vez no centro de exposições da Fiep e David ressaltou como isso demonstra o fortalecimento dos evangélicos “Estamos galgando espaços cada vez melhores e maiores . A sociedade está começando a ver que tem alguma coisa acontecendo com os cristãos e evangélicos e esse espaço que a gente tem conseguido é incrível” finalizou.

    Por Pollyanna Mattos e Juliana Simioni  

veja também