Enquanto pastor pregava em culto dentro do presídio, presos se preparavam para fugir

Em presídio, presos tentam fugir durante culto evangélico

Atualizado: Quarta-feira, 14 Março de 2012 as 9:41

Em Natal, presos do pavilhão semiaberto do Complexo Penal João Chaves tentaram fugir da prisão durante um culto evangélico que acontecia dentro do presídio. Enquanto um pastor pregava alguns presos serravam as estruturas de concreto das entradas de ar do corredor para mais uma tentativa de fuga.

Conforme publicado no Tribuna do Norte, caso a fuga não tivesse sido abortada, 12 homens da cela quatro poderiam ter retornado às ruas na noite de ontem de forma ilícita. Eles esperam por julgamento ou cumprem pena na unidade pois não há vagas em presídios de regime exclusivamente fechado.

Segundo o jornal para camuflar o serviço e não despertar a desconfiança dos agentes penitenciários e policiais militares de plantão, os detentos criaram uma espécie de pasta com papel higiênico, creme dental, cola branca e raspas da própria parede do presídio para ter a mesma coloração das celas. Com a química pronta, eles reencaixavam os pedaços que iam sendo quebrados, como se montassem um quebra-cabeças. Os presos aproveitaram a pregação de um pastor evangélico para concluir o buraco que ligava o corredor à parte externa do pavilhão, no início da tarde de ontem. Enquanto os cânticos e louvores eram entoados, as serras artesanais nas mãos dos apenados, trabalhavam com fervor.

veja também