Ensinamentos, batismos e diversão marcam AcampaJovem em Campo Grande

Ensinamentos, batismos e diversão marcam AcampaJovem em Campo Grande

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 10:26

Os jovens do J+Unção, da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, MS, promoveram o AcampaJovem 2011, contando a presença de mais de 150 participantes.

ABERTURA Na abertura do acampamento, O Pr. Humberto Albuquerque, líder da igreja na Zona Norte de Recife, PE, que estava na cidade ministrando, foi convidado para pregar nesta noite. Ele enfatizou que entramos na década da colheita e que muitos jovens irão se tornar grandes investidores no Reino de Deus.

SEXTA-FEIRA Na manhã da sexta-feira, após um período de louvor e adoração, os jovens foram divididos em Grupos de Interesse, em que cada tema foi ministrado pelos pastores Flávio Monteiro (Dourados), Sérgio Neiva (Aquidauana), Gilmar (Ponta Porã), e ainda por  Linda Nascimento (Campo Grande) e Fabiana Neiva (Aquidauana). Os temas debatidos foram previamente selecionados pela direção do J+unção com a supervisão do Pr. Elves Barreto e trouxe crescimento e ensinamentos para os jovens. Para que todos os jovens se envolvessem ativamente, a direção do J+Unção organizou uma Gincana os dividindo em 4 equipes: Azul, Amarela, Preta e Vermelha. Durante à tarde as provas das gincanas eram realizadas, como: Vôlei Misto, Futebol Masculino e Feminino e outras competições. À noite, o Pr. Sérgio Neiva pregou a Palavra de Deus falando  sobre a alegria do Senhor, despertando os jovens para uma vida fortalecida neste princípio. Após o culto, houve mais uma prova da gincana: Com a noite temática "Pantaneira", os jovens deveriam estar caracterizados com vestes e costumes típicos do povo pantaneiro, e ainda desfilar para que houvesse a eleição pelo melhor traje.

SÁBADO No sábado pela manhã, após o período de louvor e adoração, mais uma vez os jovens foram divididos em Grupos de interesse. E a tarde, as competições da gincana continuaram. À noite, o Pr. Josimar Lima ministrou falando da importância dos jovens serem cheios do Espírito Santo e os motivou a viver enchendo-se do Espírito. Ele fez  uma analogia de que ser cheio do Espírito Santo foi comparado em Atos 2 como uma embriaguês, e motivou os jovens a beberem o "vinho novo de Deus" até ficarem embriagados. Na ocasião, 20 jovens confessaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, muitos foram batizados no Espírito Santo, e destacamos o batismo no Espírito Santo do cozinheiro do Acampamento e sua esposa, o irmão Valdir, o qual disse que nos 30 anos de evangelho nunca havia sido batizado. Após o culto, aconteceu a "Noite Brega", em que foram eleitos os mais bregas, valendo ponto para a gincana.

ENCERRAMENTO No último dia, o Pr. Elves fez uma homenagem aos ministros e a todos os que trabalharam para o sucesso do evento. Ele deu uma palavra de motivação aos jovens para viverem debaixo da graça de Deus, contou como discipulou o Henrique  (líder do J+Unção) e como Deus fez, de um garoto rebelde, um grande líder de jovens. No encerramento, 26 jovens foram batizados nas águas em uma piscina natural no local. Foram dias inesquecíveis que marcou não somente a vida dos jovens, mas de todos os que se envolveram.  

veja também