Entrevista exclusiva com Rogério Barrios revela novidades da Feira Internacional Cristã

Entrevista exclusiva revela novidades da FIC

Atualizado: Terça-feira, 5 Fevereiro de 2013 as 10:05

ficEm julho, dos dias 17 a 20, o pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, será a ‘casa’ da primeira Feira Internacional Cristã, a FIC.

Organizada e promovida pela GEO, plataforma de eventos das Organizações Globo, a feira chega com o objetivo de fomentar o comércio do universo gospel.
 
Coordenador da FIC, Rogério Barrios falou com exclusividade ao GUIAME sobre as novidades que o evento apresentará em São Paulo.
 
“Teremos um super evento. Vai ter passeio de helicóptero, a pessoa sorteada escolhe o líder e vai dar uma volta”, adianta ele.
 
Com mais da metade da área de estandes já comprada, ele diz espera um público de 70 a 100 mil pessoas durante os quatro dias, para não fugir da realidade.
 
 
Confira a entrevista com Barrios:
 
GUIAME: Levando em conta o crescimento do mercado gospel e o interesse por participação no evento, qual sua expectativa para a primeira edição da FIC?
 
Rogério Barrios: O fato de o projeto estar em uma empresa como a GEO abre uma visibilidade de forma imensurável. Hoje, a Globo tem 92,7 das TVs brasileiras em municípios.
Quando você tem uma feira evangélica e depois divulga essa feira com um canhão de mídia como a empresa tem, o alcance é em dimensão imensurável. A gente não tem nem noção dessa dimensão. 85 ou 90% das grandes empresas já estão com contrato fechado conosco.
 
A expectativa é de fazer uma excelente feira entregando corredores adequados, sinalização adequada, estande adequado, plano de mídia adequado, congressos adequados. Para que no final as pessoas possam falar ‘valeu a pena’. Estamos trabalhando para isso. 
 
Rogério Barrios
 
GUIAME: A FIC é a Feira Internacional Cristã. Já há convidados internacionais com participação confirmada?
 
RB: A Mundo Cristão irá trazer um palestrantes internacional. A Thomas Nelson também trará um palestrante internacional. O pessoal do Pão Diário – RBC também, até jogadores. Estamos bolando uma quadra lá dentro porque evangélico gosta demais de esporte. Tem muita gente já agendada. 
 
GUIAME: O evento também terá um Festival de Música, certo?
 
RB: O Festival vai acontecer a partir de março, em parceria com algumas rádios, e a ‘gran finale’ será em um dos dias da feira, com a participação de algum cantor gospel renomado pra dar força ao encerramento.
 
GUIAME: Ainda sobre música, a feira contará com bastante apresentações musicais?
 
RB: Não será uma feira com barulho. É uma feira que tem que fomentar negócios para e o barulho pode tirar um pouco da atenção. Vai ter uma arena de lançamento, o cantor vai poder lançar o CD, cantar uma música, contar sua história e acabou. Não é só para música, não existe um privilégio para a música, nem para livros. (Na sexta-feira e no sábado, haverá programação musical das 20hs às 22h30).
 
                                          reunião GEO
 
GUIAME: Vai ser realizado algum café de pastores?
 
RB: Sim, um só café da CPESP (Conselho de Pastores do Estado de São Paulo), no qual o pastor Silas Malafaia estará pregando. Temos espaço para mil pastores apenas, então tem que se cadastrar a partir de março porque é o que cabe. 
 
Palavras finais:
 
RB: O importante é que estamos trabalhando para o Reino, composição de Reino. Ninguém está aqui para ser maior ou menor, ter mais ou menos. Buscamos todas as empresas do mercado, independentemente do ministério, da doutrina, não existe diferença aqui dentro. Se um ou outro não está conosco é porque não quis.
 

 

veja também