Entrevista Raimundo Nascimento na ExpoCristo: "A Igreja brasileira, na realidade, ainda não deu tudo o que pode dar"

Entrevista Raimundo Nascimento na ExpoCristo: "A Igreja brasileira, na realidade, ainda não deu tudo o que pode dar"

Atualizado: Quarta-feira, 15 Julho de 2009 as 12

Por Nany de Castro - http://www.guiame.com.br/

Espontaneidade e agilidade são palavras que podem definir o momento de pregação do Avivalista Raimundo Nascimento. Durante a ExpoCristo, feira de empresários do segmento gospel, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de julho, no Marumby ExpoCenter, em Curitiba(PR), Nascimento incentivou todos a sonharem os planos de Deus, a crer que chegara o tempo da realização das promessas do Senhor em suas vidas.

Confira a entrevista exclusiva que o Avivalista Nascimento concedeu ao Guia-me. Nela, o avivalista fala sobre a ExpoCristo, igreja brasileira, crise econômica e conta um pouco de sua experiência de vida.

A ExpoCristo e sua importância

"A Expo é muito benéfica, isso traz uma visão de empreendedorismo maior e a gente começa a perceber que o povo de Deus, o empresariado evangélico, está realmente conquistando o espaço que estava para ocupar há muito tempo".

A Igreja brasileira hoje

"A Igreja brasileira, na realidade, ainda não deu tudo o que pode dar. Ela está crescendo muito, mas acho que está crescendo com um pouco de fermento sem muita qualidade. Precisaríamos rever esses conceitos para que a Igreja crescesse com totalidade e qualidade".

O cristão e a crise mundial

"Tem pessoas que quando estão vivendo diante de uma crise, elas recuam. Mas a crise deve ser enfrentada com coragem, trabalho, determinação e planejamento. Com objetivo e visão, você enfrenta qualquer crise, que sempre existiu e sempre vai existir. Haverá os que serão destroçados pela crise e os que vencerão".

Inspiração e aprendizado

"A minha inspiração é o próprio Jesus. Mas, afinal de contas, eu fui menino de rua, da Febem. Hoje eu sou um consultor, um empresário, além de ser pregador. A necessidade de estar aprendendo, de estar atualizado faz-me estar mais inspirado, principalmente quando você está preocupado a aprender para ensinar alguma coisa".

O milagre na trajetória

"Só Jesus pode fazer na vida da pessoa, só Jesus pode transformar, pode multiplicar e mudar o encarcerado. Porque Jesus é a verdade que liberta. Minha mãe era prostituta e nos abandonou na Bahia. Vindo para cá fomos colocados na Febem e posteriormente ela aceitou Jesus, e da mesma maneira que influenciou a falta de quilíbrio de nossa família, quando ela aceitou Jesus, esse benefício também nos alcançou".     

veja também