Envolvidos em evangelismo, fiéis doam 109 mil livros em um só dia

Envolvidos em evangelismo, fiéis doam 109 mil livros em um só dia

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 10:16

Ao serem desafiados para a campanha de evangelismo que estenderá a mensagem de esperança para 81 cidades e milhões de famílias, representantes de 26 mil adventistas da região central de São Paulo responderam com doações equivalentes à aquisição, em um único dia, de 109 mil livros missionários. O fato aconteceu no dia 10 de abril, durante jornada de treinamento de líderes e oficiais na sede do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Artur Nogueira, a 145 km da capital.  

Com a presença de líderes e administradores da sede administrativa da Igreja para São Paulo, os fiéis atenderam a apelos de lideranças como o pastor Domingos Oliveira, presidente da Igreja para o Estado, e o pastor Oliveiros Ferreira, presidente dos adventistas para a região central. Cerca de 2 mil fiéis ouviram explanações motivando os voluntários a exercerem o senso de urgência que permitirá a expansão da mensagem adventista na mais importante federação do país.

A Associação Paulista Central, que gerencia os projetos e instituições adventistas de 81 cidades, com sede em Campinas, prepara uma ação que levará um livro missionário com uma mensagem de esperança para cada residência de seu território. Para que a iniciativa alcance êxito, será preciso a distribuição de cerca de 1,7 milhão de livros missionários. O livro em questão é uma compilação de "O Grande Conflito", um clássico da literatura cristã, de autoria da escritora americana Ellen White.

"Não temos mais tempo a perder; Deus espera que Seus filhos se comprometam com a evangelização de São Paulo", disse o pastor Oliveiros Ferreira. Ele apresentou os esforços da administração da Igreja para desenvolver projetos missionários de impacto, entre 2011 e 2013. O pastor Ferreira aproveitou a ocasião para desafiar os fiéis, procurando sensibilzá-los para doarem, através de um boleto, uma quantia simbólica que será revertida para a compra de livros missionários. "Quando recebemos de volta os boletos, somamos o equivalente a 109 mil livros", comemorou o pastor Emmanuel Guimarães, secretário da Igreja Adventista para a região central de São Paulo.

  A campanha de impacto evangelístico da Associação Paulista Central será lançada no dia 18 de setembro, quando 10 mil pessoas estão sendo esperadas para a cerimônia. Os pastores Erton Köhler e Luís Gonçalves, respectivamente presidente e evangelista da Igreja Adventista para a América do Sul, e o quarteto Arautos do Rei, confirmaram presença neste evento.

veja também