Enxergar e aproveitar as oportunidades dadas por Deus

Enxergar e aproveitar as oportunidades dadas por Deus

Atualizado: Quinta-feira, 19 Dezembro de 2013 as 8:24

adoraçãoEm alguns casos as oportunidades dadas por Deus podem ser muitas. Em outros casos, pode ser uma só. O ladrão, crucificado ao lado de Cristo, não sabemos quantas oportunidades teve. Mas um fato é inegável. A última agarrou e foi morar com o Senhor no céu. 
 
Muitas vezes Deus deixa recados claros para seguirmos por um caminho ou nos desviarmos de outro e ainda assim preferimos seguir nossa vontade e deixar escapar a bênção.
 
É preciso enxergar e aproveitar as oportunidades! Devemos aproveitar a oportunidade de fazer o bem para com todos os que estão ao nosso redor, como nos ensina o apóstolo Paulo na carta aos Gálatas 6:10. 
 
Devemos aproveitar a oportunidade de sermos livres e de nos tornarmos livres, lembrando 1 Coríntios 7.21. Mas, sobretudo, devemos aproveitar o tempo de abraçar a salvação em Cristo, “E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação...) (2 Co 6.1-2).
 
“Aproveitai as oportunidades.” Cl 4.5
 
 
- Ceny Tavares
via Cada Dia
 

veja também