Esboço de uma vida em dois continentes

Esboço de uma vida em dois continentes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O Rev. Midkiff exerceu a maior parte de seu ministério em igrejas do sul do Brasil, tornando-se muito conhecido e amado pelos crentes daqueles locais, mas pouco conhecido em âmbito nacional. Por que seria, então, relevante ler sua biografia?

Em primeiro lugar pela vida empolgante e a personalidade atraente do biografado; um homem alegre, dinâmico e extrovertido. Também por seu caráter de testemunha em primeira mão de uma era de grandes transformações na igreja e na sociedade, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Outro fator importante são as observações perspicazes que o autor, na condição de estrangeiro, faz do Brasil, dos brasileiros, da cultura nacional, da igreja presbiteriana e do protestantismo brasileiro.

Autor: Harry Preston Midkiff

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições