Escola adventista da Liberdade vive o dia D de matriculas

Escola adventista da Liberdade vive o dia D de matriculas

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 12:17

Um dia para conhecer a escola e fazer a matrícula – este é o significado do Dia D, realizado pela Educação Adventista do Noroeste do Brasil, para os pais. Para a garotada o Dia D é muita festa, brincadeira e diversão; e para os educadores e administradores é um dia de muito trabalho em busca do alvo de 10650 alunos em 2011.

Tantos motivos diferentes fizeram deste dia um grande evento em todas as escolas adventistas de Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas. “Realizamos uma espécie de mutirão de matrículas, atraindo também os pais com descontos e condições especiais de pagamento”, garante o professor Arnaldo Balog Júnior, diretor de Educação na União Noroeste Brasileira (UNoB).

No sul de Rondônia as sete escolas fizeram festa, e o resultado foi a matrícula de 40% do alvo. “Uma equipe comprometida e muita alegria neste dia”, afirma o professor Souneivaldo Macedo, diretor da rede educacional na Associação Sul de Rondônia (ASuR).

Nem mesmo a chuva forte que caiu pela manhã atrapalhou o dia de festa para as escolas administradas pela Associação Amazonas-Roraima (AAmaR). Na Escola Paul Bernard, os pais foram recebidos com um saboroso café da manhã. Acompanharam os trabalhos o professor Arnaldo e a professora Socorro, que realizaram também um culto com os colaboradores do colégio antes do início das atividades.

As oito escolas da Associação Central Amazonas (ACeAm) também fizeram um grande movimento para atrair os pais e os futuros estudantes. Em Porto Velho, a equipe do professor Jeremias Leite também arregaçou as mangas para este dia agitado e de resultados.

“É um marco, que deu excelentes resultados em números de matrículas. Precisamos criar estratégias para atrair os pais para as nossas escolas”, conclui o professor Arnaldo.

veja também