Escola Adventista de Jundiaí orienta população sobre a dengue

Escola Adventista de Jundiaí orienta população sobre a dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Em parceria com a prefeitura municipal, estudantes da Escola Adventista de Jundiaí, SP, a 60 km da capital, estão realizando campanhas sociais de orientação preventiva sobre problemas relacionados à saúde pública. No final da última semana, os alunos do 9o. ano fizeram abordagem sobre a prevenção contra a dengue.

Volnei Fehlauer, diretor da escola, disse que os estudantes representaram de forma lúdica e bem simples os meios possíveis para evitar que esta doença afete ainda mais a comunidade. Segundo o Programa de Controle e Prevenção da Dengue, do Ministério da Saúde, os registros da doença cresceram 109% no Brasil no último ano. 

“Tivemos a participação de agentes comunitários de saúde que nos ajudaram a exemplificar aos alunos tanto do ensino infantil quanto do fundamental”, destacou Volnei Fehlauer.

No final da apresentação, as turmas do 6º ao 9º ano cantaram uma música feita pelos próprios alunos sobre a prevenção contra a doença.

A parceria com a Prefeitura de Jundiaí prevê outras atividades dirigidas para a sociedade. Em breve, segundo o diretor da Escola Adventista, novas atividades serão divulgadas para a população.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições