Escola Adventista fala sobre conscientização ambiental para comunidade

Escola Adventista fala sobre conscientização ambiental para comunidade

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

Crianças e juvenis reunidos para levar conscientização e informação gratuita à sociedade. Foi isso que aconteceu na tarde do sábado (17), quando todos os alunos da Escola Adventista do Augusto Franco, em Aracaju-SE, trabalharam voluntariamente em praça pública para a comunidade do bairro.

Na ocasião, a escola ofereceu oficinas de artes manuais, palestras destacando a importância em preservar o meio ambiente e explicou também sobre o projeto ''Terra de Esperança'' que visa levar a mensagem do evangelho às cidades ainda sem presença adventista no Nordeste.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de igrejas nessas cidades, a escola pediu a contribuição da comunidade em doar materiais para serem vendidos para reciclagem. ''Dessa forma ainda contribuímos com o meio ambiente'' disse o pastor Arivaldo Cavalcante, diretor do departamento de Educação para as regiões de Sergipe e Alagoas.

O evento contou com a participação musical do coral da Igreja Adventista do Augusto Franco e do grupo Sírius. ''A comunidade gostou, participou e se envolveu. Particularmente, achei tudo muito importante porque mostrou para a sociedade que nós (adventistas) nos importamos também com a questão social'', comentou o pastor Arivaldo.

Por Rafaella Oliveira

veja também