Escola Adventista melhora infra-estrutura para retorno às aulas

Escola Adventista melhora infra-estrutura para retorno às aulas

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 10:51

O espaço da Escola Adventista de Alvorada (EAA) se transforma neste período de férias. O ruído característico e permanente da presença de alunos, professores, monitores e outros funcionários foi substituído pelo som de tratores, caminhões, serras, martelos, e outros instrumentos empregados em obras de melhoria da infra-estrutura da escola.

Entre as inovações está a alteração do sistema de acesso ao pátio. "O portão principal de acesso ao pátio, está sendo alterado para alguns metros mais abaixo na avenida Maringá (outro lado da quadra esportiva externa), oferecendo mais segurança aos usuários de automóveis ao acessar a escola. A saída de veículos será alterada para a Rua Ary Muller, ficando o acesso da Maringá somente para entrada", informa o diretor da unidade escolar, Josemar Garcia.

O pátio interno também está recebendo piso novo de blocos regulares. Na lista de obras constam também a revitalização da pintura de todos os prédios e a organização de vagas de estacionamento.  

Na recepção, outras melhorias vêm sendo efetivadas. O espaço recebe um novo e mais eficiente bebedouro para o conforto dos usuários e as arquibancadas estão sendo recuperadas.

Outro investimento da escola foi em condicionadores de ar. Os aparelhos serão disponibilizados principalmente em salas de aula. "Os condicionadores de ar estão aguardando apenas a viabilidade técnica da CEEE [Companhia Estadual de Energia Elétrica]. Não temos energia suficiente para a demanda a partir da instalação dos novos aparelhos, portanto fizemos a solicitação à companhia elétrica e estamos aguardando suporte", conta Garcia.

Segundo o diretor, nos próximos dias, será iniciada ainda a obra da calçada externa lateral ao pátio da escola, pela Avenida Maringá.

"Todas estas alterações e investimentos tem a finalidade de construir um ambiente ainda mais eficiente e acolhedor para recebermos nossos alunos e a comunidade", resume Josemar.

Retorno às aulas Este cenário com novas configurações está sendo preparado para receber os alunos no novo ano letivo, que começa no dia 17 de fevereiro. Na data marcada para o retorno às aulas a escola irá apresentar a equipe de professores e funcionários para 2011 e os novos alunos. No turno da manhã, o encontro acontece das 8h às 10h e no período da tarde entre 14h e 16h. A partir do dia 18 de fevereiro, o horário de início das aulas volta ao normal: 7h30 (turno da manhã) e 13h15 (turno da tarde).  

veja também