Escola Adventista promove aula sobre educação no trânsito

Escola Adventista promove aula sobre educação no trânsito

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 8:39

Pensando nos dados da Secretaria dos Transportes (Setran) sobre o crescimento no número de mortes no trânsito em Maringá, a Escola Adventista de Maringá realizou, no dia 12 de julho, uma aula especial sobre regras de trânsito. Utilizando um jogo lúdico as crianças da escola puderam aprender mais sobre: sinalização, respeito aos pedestres e segurança no trânsito.

De acordo com Léia Silva, diretora da escola, os alunos pediram esta atividade da Setran, pois relembraram as apreciadas ações do ano passado. "Por causa das férias muitas dessas crianças irão viajar de carro com a família. Esta é uma época boa para as ações de educação de trânsito. Nada melhor do que as próprias crianças exigindo uma postura mais responsável dos pais no trânsito", destaca a diretora.

Mais de 280 estudantes do Ensino Infantil e Fundamental participaram das atividades educativas. Segundo Cícero Porcelani, gerente de Educação de Trânsito da Setran, a instrução de trânsito é uma das principais medidas para uma circulação mais segura. “Embora sejam ações que dão retorno positivo em longo prazo. As crianças desde cedo são multiplicadoras do respeito à vida, nesse ambiente que produz grande número de mortes”, lembrou Porcelani.

veja também