Escola Adventista recebe troféu por ações ecológicas

Escola Adventista recebe troféu por ações ecológicas

Atualizado: Terça-feira, 15 Junho de 2010 as 1:10

A Escola Adventista de Alvorada, no Rio Grande do Sul, foi homenageada na Câmara Municipal na última sexta-feira, 11, com a distinção "Top Ecologia", oferecida pela Secretaria de Meio Ambiente do município para entidades que se destacam com ações ligadas a preservação ou educação ambiental.  

A homenagem foi entregue ao diretor da escola, Josemar Vaz Garcia, pelo vereador Edson Borba. A principal ação que motivou a indicação da escola para receber o prêmio foi a campanha desenvolvida pela rede incentivando a comunidade ao plantio das sementes da leguminosa Crotalaria juncea, que atrai libélulas, predadores naturais do mosquito transmissor da dengue.

A escola desenvolveu a ação distribuindo pacotes com sementes da planta e um cartão explicativo. Todos os alunos da instituição receberam o kit. A distribuição também foi feita para alunos do curso de agentes ambientais do município e para estudantes da Escola Municipal Justo e da Escola Estadual Castro Alves.

A ação se estendeu ainda no Dia da Solidariedade promovido pelo município. A escola entregou na ocasião mais de dois mil kits, totalizando 30 mil sementes. Outras ações em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) também foram articuladas, como plantio de mudas de árvores e limpeza das ruas próximas à escola.

"A Educação Adventista tem compromisso com o futuro das pessoas e do planeta", declarou Josemar Garcia.  

veja também