Escola Bíblica Infantil da IURD educa e diverte crianças

Escola Bíblica Infantil da IURD educa e diverte crianças

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 11:57

A Igreja Universal do Reino de Deus visando auxiliar na formação cristã e moral das crianças oferece aos filhos dos membros e visitantes o apoio de educadores da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI). Os templos da IURD contam com espaços planejados, com salas e banheiros adequados exclusivamente para as crianças, de 0 a 14 anos, que são de acordo com a faixa etária de cada participante. Louvores, leituras, teatro com temas bíblicos, pintura e desenho são algumas das atividades feitas por elas enquanto os pais assistem à reunião.

Taimensom da Silva Rosa, de 10 anos (foto), é membro da EBI e, apesar da pouca idade, já pode relatar os benefícios alcançados por meio da fé e do apoio recebido pelas voluntárias da IURD. “Aos 5 anos,  eu sofria de distúrbios emocionais.  Por causa disso, tive queda de cabelo e me tornei uma criança triste. Tinha vergonha ir à escola, pois todos zombavam de mim, me sentia desprezado e chorava muito. Depois que comecei a participar da EBI, passei a usar a minha fé. Jesus me curou de tudo e, hoje, sou uma criança feliz, cheia de saúde e tenho alegria em meu coração”, comemora.

Para àquelas que não têm possibilidade de chegar a um dos templos da IURD, a EBI desenvolve trabalhos sociais em hospitais, orfanatos, creches e comunidades carentes, com o objetivo de levar fé e descontração aos pequenos desses locais. No Rio de Janeiro, recentemente, o Instituto Ressoar, órgão social da Rede Record, realizou um projeto educativo em parceria com a EBI oferecendo atividades recreativas, brincadeiras, lanches e kits de higienes aos alunos da Creche do Bairro de Triagem. A Turminha da Fé , grupo  criado com o objetivo de formar um elo entre a garotada e as educadoras da IURD, por meio de uma linguagem limpa e clara (foto), também se fez presente para animar a criançada com músicas e brincadeiras. 

De acordo com a coordenadora da EBI do Brasil, Margarete Pereira, mais de 1 milhão de crianças e cerca de 175 mil  pré-adolescentes fazem parte dessa estrutura educacional, que conta com o apoio e colaboração de 29 mil educadoras cristãs, que trabalham diariamente pensando no bem estar e no desenvolvimento social, emocional e espiritual dos menores, para que se tornem adultos íntegros e responsáveis. “Hoje a EBI está trazendo uma nova visão de trabalho com a missão de expandir o Reino de Deus. Junto com os pais cooperamos na educação dos filhos no ensinamento cristão, fazendo com que a criança e o pré-adolescente não desperdicem suas vidas de maneira desonesta”, finaliza.

veja também