Escola de voluntariado é inaugurada no Norte do Brasil

Escola de voluntariado é inaugurada no Norte do Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 4:30

Em uma parceria entre a Igreja Adventista da região norte do Brasil e o Serviço de Voluntário Adventista na América do Sul a Escola de Missões na Faculdade Adventista na Amazônia (FAAMA) foi inaugurada no último domingo, dia 13 de março.

A FAAMA é mais uma instituição de ensino adventista a aderir ao projeto. De acordo com Marly Timm, coordenadora do Serviço Voluntário Adventista sul-americano, a meta é que todos os internatos adventistas dos oito países da América do Sul tenham a Escola de Missões funcionando nos seus campi. “A escola de missões é aberta para alunos do segundo grau e ensino superior com o objetivo de formar missionários voluntários preparados para os desafios do serviço”, explica.

O público alvo da escola de missões é o estudante e profissional Adventista do Sétimo Dia de diferentes formações dispostos a servirem como missionários voluntários. A grade curricular do curso tem como objetivos gerais: contribuir na formação de identidade adventista aprofundando aspectos teológicos úteis para o desempenho de tarefas no campo missionário, despertar e reforçar a consciência de missão nos jovens e prover oportunidades para que os alunos desenvolvam habilidades úteis na obra missionária.

O curso da Escola de Missões tem a carga horária de 70 horas e é dividido em duas etapas, a primeira etapa com carga horária de 34 horas de aula presenciais e na segunda etapa com 36 horas. Matérias como Missão da Igreja Adventista, Perfil do Missionário Adventista, Métodos Diretos e Indiretos de Evangelização, Contextualização da Mensagem Adventista, Adaptação na Missão, entre outras, fazem parte da estrutura curricular do curso.

Para obter mais informações sobre como se tornar um voluntário e projetos disponíveis ao redor do mundo, acesse o site do Serviço Voluntário Adventista na América do Sul www.voluntariosadventistas.org .

veja também