Escola Missionária comemora resultados no Rio Grande do Sul

Escola Missionária comemora resultados no Rio Grande do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 9:58

 A Missão Ocidental Sul Riograndense chegou ao final do mês de outubro à marca de 1.060 batismos realizados em 2010, o que corresponde a 92% da sugestão anual já conquistada. Dos 21 distritos que compõem o território da MOSR, 48% já alcançaram mais de 100% do ideal proposto. As Séries de Colheita, modelo de evangelismo adotado, é um dos principais instrumentos de decisão pela fé adventista, com 663 pessoas batizadas.

Todo o preparo começa cerca de seis meses a um ano antes da série, quando o pastor distrital forma a sua “Escola Missionária”. Em reunião periódica com um grupo de membros dispostos a pregar o evangelho, o projeto ganha forma em união com a oração intercessora, requisito indispensável. “Esse grupo recebe um treinamento e um acompanhamento direto do seu pastor, posteriormente, ele motiva e inflama outra parte da igreja no trabalho”, explica o diretor de Ministério Pessoal e Evangelismo, pastor Alex Escher. “Começam então a surgir pequenos grupos, classes bíblicas e outras escolas missionárias filiais, que culminam no preparo de dezenas de interessados para as Séries de Colheitas que são conduzidas em seguida pelas equipes de evangelismo da MOSR”, detalha Escher. “O objetivo é crescermos com qualidade e dignidade, e o plano da Escola Missionária tem nos proporcionado essa experiência”, avalia o secretário ministerial e também evangelista, pastor Derli Agostini. Em 2010, todos os distritos pastorais receberam as equipes de evangelismo e esse também é o projeto para 2011.

Exemplos da consistência do projeto são visíveis. Em Alegrete a Escola Missionária coordenada pelo pastor Samuel Cardoso, conduziu 60 pessoas ao batismo no mês de setembro. No mês seguinte, 102 batismos foram realizados entre os distritos de Miraguaí e Santo Ângelo, que estão na liderança dos pastores Manoel Messias e Davi Dantas, “resultados que se devem ao trabalho em conjunto de membros missionários e equipes de evangelismo afinadas à missão de salvar” comemora Escher.

veja também