Escola modelo adventista é inaugurada em Goiás

Escola modelo adventista é inaugurada em Goiás

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 11:41

Nessa quinta-feira, 31 de março, ocorreu o término do mês de março e o inicio de um novo período para a educação adventista no estado de Goiás. Foi inaugurado o Colégio Adventista Novo Mundo, uma estrutura totalmente planejada para se tornar uma referência no Estado.

Entre as escolas adventistas do estado, o Colégio Adventista do Novo Mundo é o que tem mais crescido em número de alunos, “hoje a escola possui 860 alunos, é a maior da rede adventista em nosso estado, estamos muito felizes com esse empreendimento”, afirma Luis Moraes, Diretor Geral da Educação Adventista na região.

O colégio que já possui mais de 30 anos passou por uma total reformulação. “É uma estrutura com capacidade para 1200 alunos, com inúmeras e amplas salas de aula, quadra poliesportiva, piscina infantil, além de diversos equipamentos tecnológicos. Pensamos em funcionalidade, modernidade e acabamento requintado”, destaca o Tesoureiro Assistente de Educação Regis Souza.

A cerimônia de inauguração se iniciou às 20 horas com a participação da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás tocando diversas músicas sacras e marcando a solenidade com o Hino Nacional Brasileiro.

Compareceram ao evento autoridades locais como o Deputado Estadual Mauro Rubens e a representante do Prefeito de Goiânia, Carla Domingues. Diversas autoridades da Igreja Adventista também estiveram presentes, como pastor Helder Roger, líder da Igreja Adventista para região centro-oeste;o Diretor Geral de Educação para o centro-oeste, pastor Ivan Góes; o pastor David Sabino, Líder da Igreja Adventista no Estado de Goiás e outros líderes religiosos locais.

Após uma oração ministrada pelo pastor Helder Roger, as autoridades presentes participaram do momento de corte da fita, representando a abertura do espaço escolar. Dentro do recinto a cerimônia continuou com a participação do coral de alunos do 4o e 5o ano do colégio. A Diretora do Colégio Novo Mundo Suely Silva também falou ao público sobre sua emoção ao ver esse colégio pronto, “essa história continuará, pois a Educação Adventista não para. Ela será concluída na eternidade e este é o principal propósito do erguimento deste prédio escolar,” ressalta Suely Silva.

veja também