Escola Sabatina tem sua primeira aula em novo templo central

Escola Sabatina tem sua primeira aula em novo templo central

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 11:32

Quase 115 anos separam a primeira Escola Sabatina do Paraná da primeira Escola Sabatina realizada na novíssima igreja adventista central de Curitiba. Desde a noite anterior, a região estava em festa após a inauguração do novo templo que esteve durante dois anos em reforma e ampliação.

O primeiro culto de sábado no novo templo foi momento também de agradecer e homenagear os pastores que já passaram pela igreja central. O penúltimo deles, pastor Gilson Grüdtner, foi o responsável pela recapitulação da Lição, que tinha a viúva pobre como personagem principal.

O culto foi iniciado com a apresentação do Coro Masculino da igreja e a leitura do compromisso dos membros com a nova igreja. Convidando os membros a se colocarem sob a mão de Deus, o pastor Luis Mário de Souza Pinto, que presidia até semana passada a Associação Sul Paranaense, fez a oração de dedicação do templo.

Como presente a Deus, foi realizado o batismo de uma jovem, inaugurando o batistério da nova igreja. Antes, falando aos membros da igreja, após elogiar o empenho para que a obra fosse concluída dentro do projeto, prazo e orçamento estabelecidos, o pastor Erton Kohler, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul destacou a missão que a Igreja tem de avançar e crescer mais.

“Não podemos nos acomodar no conforto desse espaço. Devemos sair avante e anunciar que a volta de Cristo é breve”, motivou.

A igreja Central de Curitiba fica na Alameda Carlos de Carvalho, 400 – Centro. Durante todas as noites desta semana, a igreja abre as portas para cultos comemorativos da nova fase.

Por Francis Matos

veja também