Escolas adventistas de MS iniciam as aulas com festa

Escolas adventistas de MS iniciam as aulas com festa

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 10:21

Alunos da rede adventista de ensino, de Mato Grosso do Sul, voltaram às aulas na última quarta-feira, 02 de fevereiro. Para receber os alunos, as unidades de Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Miranda e Mundo Novo prepararam uma decoração especial e um programa de boas-vindas, com música e outras atrações. Nos primeiros dias de aula os alunos participaram do projeto “Anjo Amigo”.O objetivo deste projeto foi contribuir para a adaptação dos novos alunos.

Além de um ensino de qualidade reconhecida, as escolas adventistas investem em atividades extracurriculares: aulas de musicalização, artes, informática, feiras culturais e científicas, semanas especiais com temas bíblicos, páscoa solidária, semana da cortesia, entre outros.

As unidades dispõem de ambientes que contribuem para o aprendizado: biblioteca com acervo atualizado, laboratório de informática, salas especiais para educação infantil, área verde, ginásio coberto, piscina, fazendinha e áreas adaptadas para alunos com necessidades especiais.

A unidade localizada no Jardim dos Estados, em Campo Grande, inaugurou o novo complexo para da Educação Infantil. Sua arquitetura é moderna, com amplo espaço e área verde.

A grande novidade da rede em 2011 é a conclusão do novo prédio em Dourados. A unidade oferece acessibilidade para alunos especiais, pátio coberto, auditório para 150 pessoas e ginásio de esportes.  

veja também