Escolas adventistas distribuem sementes de planta amiga do meio ambiente

Escolas adventistas distribuem sementes de planta amiga do meio ambiente

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 10:39

Na semana em que o planeta lembrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, estudantes e funcionários da Rede Adventista de Educação para a região central de São Paulo saíram das escolas para celebrar a sustentabilidade ambiental.

Na sexta-feira, estudantes do Colégio Adventista de Campinas distribuíram sementes de girassol nas ruas da cidade.  Para especialistas em botânica e sustentabilidade, o girassol é uma planta elogiada pela contribuição ao meio ambiente. Enquanto as folhas podem inibir o surgimento de ervas daninhas, as sementes têm sido usadas no Brasil para a produção de biodiesel.

Na segunda-feira, dia 6 de junho, alunos da Escola Adventista de Mogi Guaçu, SP,  distribuíram cerca de 500 sementes de minigirassol nos principais supermercados da cidade. “Alunos uniformizados demonstraram preocupação em conscientizar jovens, adultos e crianças da importância de fazermos nossa parte hoje, para termos um planeta melhor amanhã”, disse a monitora de informática Letícia Nunes Rodrigues, ressaltando o sucesso da campanha.

Celebrado todo ano no dia 5 de junho, O Dia Mundial do Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 1972, depois da Conferência de Estocolmo, Suécia, cujo tema central foi o ambiente humano. Ocorrido de 5 a 16 de junho de 1972, a Conferência de Estocolmo foi a primeira advertência planetária para a organização das relações entre o homem e o meio ambiente.

veja também