Escolas Adventistas realizam grande Encontro de Corais em Manaus

Escolas Adventistas realizam grande Encontro de Corais em Manaus

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 9:28

Depois de praticamente três meses ensaiando, os alunos das escolas adventistas da Associação Central Amazonas, mostraram o seu talento musical. O Studio 5 ficou lotado de pais, professores e amigos de alunos das nove unidades de ensino. O grande “Encontro de Corais” aconteceu no dia 30 de novembro e contou com a presença de mais de 5 mil pessoas.

O evento celebrou o encerramento do ano letivo, da campanha Esperança para o Planeta e o Mutirão de Natal 2010. A abertura destacou a esperança em Cristo como solução para todos os problemas das pessoas, e do mundo. Durante o programa cada escola apresentou o seu coral com mais de 80 vozes, e com um tema musical exclusivo.

Os diretores foram homenageados, e também as classes que foram vencedoras das gincanas realizadas no último mês. Uma reportagem apresentou aos pais e convidados, os resultados do mutirão de natal com a arrecadação e distribuição de mais de 10 mil quilos de alimentos e 12 mil itens de higiene, roupas, sapatos, e brinquedos.

A dedicação dos alunos beneficiou a Casa do Idoso, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Casa VHIDA e Aldeia da Criança. Centenas de famílias foram atendidas, e vão ter um natal de esperança graças a mobilização feita pelas escolas adventistas.

Muita música e emoções durante todo o programa. O Ministério de Louvor e Banda do IAM também se apresentaram durante o programa. O Encontro de Corais foi notícia na TV Amazonas, com entrevista ao vivo dada pelo Diretor de Educação da ACeAm, pastor Germano Kefler.

Ao final uma surpresa, todos os corais se uniram, e mais de 600 alunos cantaram na despedida do programa. A Rede de Educação da Associação Central Amazonas, da Igreja Adventista, está em pleno período de matrículas e disponibiliza os telefones de contato e endereços das unidades de ensino através do link: http://www.aceam.org.br/escolas.html .

Por Alessandro Simões

veja também