Escolas Adventistas recebem campanha contras as drogas

Escolas Adventistas recebem campanha contras as drogas

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 11:10

A campanha “Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas” irá visitar oito colégios adventistas e dois núcleos infantis da região central da cidade de São Paulo. O projeto criado pelo presidente da emissora já existe há nove anos e tem como objetivo conscientizar os jovens sobre os problemas das drogas.

Nesta segunda-feira, dia 25 de abril, a palestra aconteceu no Colégio Adventista do Brooklin e teve a participação da psicóloga Maya Foigel do Hospital das Clínicas e da Clínica Medicina do Comportamento. Uma moça que já foi internada e hoje está em recuperação, deu o seu testemunho e contou a história real das drogas.

Assistiram à palestra crianças de 11 a 14 anos, como Bárbara Lima, estudante do 9º ano, que achou a campanha esclarecedora. “Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode se tornar um viciado. Vai acabando com a vida aos poucos e as pessoas nem percebem”, disse a estudante.

Izilda Alves, coordenadora da campanha, afirmou que o objetivo principal do projeto é levar às escolas o depoimento de quem um dia experimentou drogas. “Ninguém está livre de desenvolver a dependência química. O objetivo é prevenção. Todos os dependentes são indicados pelas clínicas que nós trabalhamos e é preciso que eles estejam em recuperação”, afirmou a jornalista.

José Carlos Lira, vice-diretor do Colégio Adventista do Brooklin, ressaltou a importância de projetos como a campanha da Jovem Pan para os alunos. “O mundo está completamente caótico. Mesmo a nossa escola sendo adventista, existem alunos com famílias completamente destruídas pelo alcoolismo, adultério e até mesmo pelas drogas. Num dia normal de aula, nós não conseguiríamos ter o que nós tivemos hoje, pois alguns alunos confessara durante a palestra que têm contato com pessoas que usam. Vai ser mais fácil trabalhar com eles e poderemos ajudar de uma forma muito mais concreta”, disse o educador. As próximas unidades escolares estão no site da campanha, no seguinte link: http://migre.me/4lpjb

veja também