Escolas da ACeAm investem na aprendizagem prática e atrativa

Escolas da ACeAm investem na aprendizagem prática e atrativa

Atualizado: Sexta-feira, 3 Setembro de 2010 as 2:49

O Departamento de Educação da Associação Central Amazonas (ACeAm) realizou no dia 29 de agosto o treinamento sobre a coleção “Quero descobrir”, da Casa Publicadora Brasileira. Os livros didáticos são usados pelos alunos da 1ª Série do Ensino Fundamental das Escolas Adventistas no Brasil.

O treinamento, realizado no Instituto Adventista de Manaus (IAM), foi aplicado pela autora dos livros, Professora Neila Rabelo Reis, que esclareceu dúvidas e ensinou a melhor maneira de aplicar a metodologia sugerida pela coleção. Durante o programa o grupo de professoras interagiu através de dinâmicas, e trocou experiências do dia a dia como agentes de educação.

Segundo a orientadora pedagógica da ACeAm, todos passaram por um importante processo de atualização. “Com isso, ler e escrever se torna mais prático e atrativo para os alunos, tornando mais eficiente o ensino em nossas salas de aula”, afirmou Hozana Nobre.

Alguns dos participantes do evento

A Rede já desenvolve constantemente a prática de atualização pedagógica com os seus educadores. O objetivo é motivar professores à prática pedagógica, atendendo a competitividades e as exigências do mercado.

O próximo evento da Rede é o Encontro de Coordenadoras Pedagógicas e Orientadoras Educacionais, no dia 14 de setembro, no auditório da ACeAm, com a participação da professora Suzete Águas Maia, que vem da Associação Paulista Oeste.

Por Alessandro Simões

veja também