Escritor de best-sellers fala a alunos do Colégio Adventista de Maringá

Escritor de best-sellers fala a alunos do Colégio Adventista de Maringá

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 10:13

O escritor Laurentino Gomes realizou uma palestra no Colégio Adventista de Maringá, dia 19 de abril. Formado em Jornalismo pela Faculdade Federal do Paraná (UFPR), membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, ele é autor dos best-sellers 1808 e 1822.

Em sua palestra, Laurentino destacou um dos principais assuntos de seus livros: o contexto histórico brasileiro no período entre a descoberta e a independência. O autor foi presenteado com a coleção de livros sobre a Educação Adventista da autora norte-americana Ellen G. White e com o livro Mente Positiva do autor Julián Melgosa.

A palestra foi apresentada para os alunos da 8ª série ao 3º do Ensino Médio e teve o apoio da administração. Flavio Satim, professor e fã do escritor, revela que ouvir um autor premiado é de grande importância. “Foi maravilhosa a palestra, uma oportunidade para poucas pessoas. Fico feliz por ser uma delas”, conta o professor.

Telma Alexandre, diretora do colégio adventista, afirmou que o principal objetivo da palestra foi ajudar os alunos na preparação para o vestibular, tal como informá-los sobre o assunto. Para finalizar o programa foi organizada a distribuição de autógrafos com alunos, professores e funcionários.

veja também