ESLAVEC reúne mais de 10 mil pessoas em Fortaleza (CE)

ESLAVEC reúne mais de 10 mil pessoas em Fortaleza (CE)

Atualizado: Sábado, 9 Novembro de 2013 as 12

ESLAVEC reúne mais de 10 mil pessoas em Fortaleza (CE)Desde a última terça-feira, 05/11, a conhecida conferência de liderança promovida pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo – ESLAVEC – está reunindo milhares de pessoas (entre organizadores e inscritos) em Fortaleza (CE). Na manhã desta sexta-feira, o evento contou a preleção de Josué Gonçalves e momentos de louvor, com cantores, como Eyshila, Dayan de Alencar e Nani Azevedo.
 
Com participação de diversos preletores e cantores, o evento foi prestigiado não somente por líderes e ministros locais, mas também de outros estados brasileiros.

Estrutura e planejamento
Em entrevista exclusiva ao Guiame, integrantes da comissão organizadora do evento falaram sobre o crescimento da ESLAVEC (desde a sua criação), o planejamento estrutural que o evento exige e as intenções desta inicitativa.

Segundo Dayan de Alencar, a estrutura montada para o evento pode exigir um planejamento de até um ano de antecedência.

“Eventos assim exigem muito tempo de preparação. Para se ter uma ideia, já estamos programando a ESLAVEC do ano que vem. Aqui nós temos mais de 10 mil participantes, este ano. É muita gente, uma logística muito grande. São 100 ônibus alugados para fazer o transporte do pessoal dos hoteis para o Centro de Eventos. Para nós, que participamos mais na área do louvor, também há uma preparação necessária em relação ao palco”, disse.

Porém o pastor e ministro de louvor destacou que, além do preparo estrutural, o espiritual também precisa estar sempre em foco.

“Nós nos comunicamos direto, compartilhando motivos de oração. É lógico que tem toda essa estrutura de excelência, quanto a palco, iluminação, mas tem o lado espiritual, que é muito importante e para a gente é o que mais vale. É algo que é fruto da semente e que foi plantada lá atrás”, ressaltou.

Segundo o pastor Silas Malafaia Filho, a iniciativa da ESLAVEC surgiu com a intenção de abençoar outros líderes, permitindo que estes pudessem ser ministrados.

“Esta ideia surgiu no coração do meu pai, quando vimos nos Estados Unidos, o pastor Morris Cerullo pagando para que outros pastores pudessem ser ministrados lá e nós fomos beneficiados com isso. Ele pagou – custeou despesas – para que pudéssemos ir lá. Então o meu pai compartilhou isto com outros pastores e falou: ‘eu vou fazer isso no Brasil, para que outros líderes também sejam abençoados’. Foi assim que nasceu este desejo de promover a ESLAVEC. Ele sempre teve essa vontade de rodar pelo Brasil com este projeto. E neste ano ele decidiu promover aqui em Fortaleza, porque sabia que Deus tem bênçãos para este lugar”, contou.

Refrigério
Quem também marcou presença na ESLAVEC, em Fortaleza, foi o Pr. Lucinho (Igreja Batista da Lagoinha). Conhecido por suas ministrações aos jovens, ele explicou que um líder precisa saber que há momentos em que é necessário sair do seu cotidiano e reconhecer a necessidade de uma “pausa”.

“Pastor não pára. Muitas vezes se acha autossuficiente e a ESLAVEC nos faz parar. A melhor coisa não é nem nada que tenha de fato por aqui, mas é o fato de sair de lá [cotidiano]. Sair de onde a gente está é muito bom. A gente vem para cá para poder abraçar e beijar os irmãos. Isso é a melhor coisa”, lembrou.

Por João Neto – www.guiame.com.br

veja também