Eslavec reúne mais de 5 mil pessoas em Águas de Lindóia

Pastores elogiam escola de líderes de Silas Malafaia

Atualizado: Sexta-feira, 14 Dezembro de 2012 as 8:10

 

Ao longo de quatro anos a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo se consolida como referência para a capacitação da liderança evangélica brasileira. A iniciativa do pastor Silas Malafaia de investir no treinamento de obreiros, independente da denominação, merece o respeito de líderes evangélicos renomados no Brasil, alguns deles presentes na 4ª Eslavec, realizada em Águas de Lindoia (SP).
 
Um dos preletores da Escola de Líderes, realizada em 2011, em Foz do Iguaçu (PR), o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembléia de Deus em Belém (PA), desta vez veio ao evento na condição de ouvinte. O pastor destacou a importância da Escola para a formação de líderes.
 
“A Eslavec é a mais bela e importante iniciativa não só para a formação de liderança desta nação como também para a comunhão da liderança já existente. Seja para ouvirmos assentados ou para ouvirmos enquanto pregamos, a Escola de Líderes tem sido uma contribuição decisiva. Sem dúvida nenhuma o Brasil e o mundo evangélico dependem dessa juventude que se levanta para liderar”, afirmou pastor Samuel.
O pastor Estevam Fernandes também elogiou a iniciativa. “A Eslavec é fundamental para o crescimento e para a unidade da igreja. Investir em pastores para o futuro é uma obra especial”, considerou o presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa (PB).
 
Já o pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG), destacou a capacidade de mobilizar cristãos de todas as denominações em um só lugar. “Isso é um milagre. É uma verdadeira arca de Noé, mas quem controla é o Senhor Jesus. É bênção pura”, enfatizou.
“Aqui não existe diferença entre pastores, cantores e obreiros. Somos todos filhos de Deus reunidos para aprender mais acerca da Sua Palavra”, destacou a missionária Edmeia Williams, do projeto social Casa de Maria e Marta, no Rio de Janeiro.
 
Com informações da AVEC

veja também