Esperança para os separados

Esperança para os separados

Atualizado: Terça-feira, 9 Dezembro de 2008 as 12

No ano passado, milhares de pessoas enfrentaram a separação conjugal. Com certeza muitas delas querem, de todo coração, saber "O que eu, como cristão, devo fazer?" Este livro é uma tentativa de responder a essa pergunta. Não contém respostas fáceis nem fórmulas prontas. Não existe um medicamento simples para um casamento que adoeceu a ponto de chegar à separação. Contudo, se você quer mesmo receber ajuda, continue lendo, ainda que o remédio seja "difícil de engolir". Você tem boas chances de recuperação.

Para pastores, conselheiros leigos e parentes que desejarem ajudar aqueles que estão enfrentando a dor de uma separação, procurei apresentar conselhos práticos e respostas bíblicas numa linguagem acessível a todos.

Não devemos supor que a separação sempre leve ao divórcio. Ela pode muito bem conduzir a um casamento restaurado, enriquecido e em processo de crescimento. O resultado da separação deve ser determinado pelas pessoas envolvidas. Neste livro, desejamos olhar de modo realista para as duas alternativas. A separação não é permanente. Trata-se de um período de transição, quer para a ressurreição, quer para a morte. Em qualquer um dos casos, devemos tirar o máximo de proveito do processo.

Autor: Gary Chapman

Postado por: Claudia Moraes

veja também