Espetáculo mórmon leva fé para a multidão nos Estados Unidos

Espetáculo mórmon leva fé para a multidão nos Estados Unidos

Atualizado: Quinta-feira, 19 Julho de 2012 as 11:08

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está realizando seu evento anual com uma representação com 750 atores e efeitos especiais que retrata o Livro Mórmon e foi realizada durante uma semana na cidade de Palmyra, Nova York, o berço da religião.

Com o objetivo de levar a fé para a multidão, Bryn Clark, porta-bandeira do evento, junto com outros membros da equipe, caminha entre os espectadores para lhes cumprimentar e falar sobre a religião.

Mas neste ano, o primeiro no qual um mórmon é candidato à presidência por um grande partido político, a representação é para muitos mórmons um oásis espiritual do mundo exterior, um lugar distante do mundo da política. É também um local onde têm a oportunidade de responder ao crescente número de questões que enfrentam sobre sua religião - algumas delas curiosas, mas outras mais maldosas.

À medida em que anoitecia, Clark ia andando pela encosta e perguntando a todos se já haviam sido 'recebidos'. Ao encontrar algumas pessoas que não eram da religião, ela perguntava se podia lhes contar um pouco sobre a crença e recitava uma frase da Escritura que chamam de testemunho pessoal.

"Deus ama a todos nós, não importa quem somos, maus ou justos. E isso é um conforto tão grande na minha vida, saber que ele me ama, não importa quais erros eu cometi ou o que eu faço", disse Clark a uma jovem.

Embora gostem de falar sobre religião, a equipe e os visitantes mórmons preferem não falar sobre política, até porque seus líderes instruem aos membros da igreja a separar o sagrado da política.

"Ao entrar e sair do evento na Colina Cumorah," dizia uma placa, "por favor, seja cortês com aqueles que podem tentar atrapalhar o espírito especial que você irá sentir neste local histórico."

Leia também:

Site evangélico de relacionamento é destaque no Terra

Permitida a entrada de pessoas estranhas


com informações do iG

veja também