Espírito Santo - Aspecto de uma Pneumologia

Espírito Santo - Aspecto de uma Pneumologia

Atualizado: Quinta-feira, 30 Julho de 2009 as 12

"Finalmente um livro autenticamente brasileiro sobre o Espírito Santo". Alessandro Rocha conseguiu romper com os moldes delimitadores da uma teologia fundamentalista, engessada, sistematizada sobre a pessoa do Espírito Santo e por essa capacidade de pensar com independência, merece elogios. Não é só no Primeiro Mundo que se produz teologia com qualidade. Existe uma abundante pneumatologia latino americana que não merece ser esquecida e graças a Deus não foi." - Ricardo Gondim.

Ao longo de três seções (bíblico-teológica, sistemático-teológica e histórico-teológica), Alessandro Rocha aprofunda-se na presença de Deus que gera vida e a regenera em situações nas quais a opressão, a miséria, a marginalização e a exclusão teimam em prosperar, com a intenção de pôr você, leitor, diante do Espírito Santo, a fim de ser gerado para uma vida plena, para a liberdade.

Espírito Santo: uma pneumatologia solidária à condição humana sem dúvida, é uma excelente obra para os que desejam experimentar as águas profundas do Espírito Santo.

Alessandro A. Rocha é pastor, escritor e conferencista. Mestre em Teologia Sistemática pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (RJ) e doutorando em Teologia Sistemática pela PUC-RJ. É também membro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER) e da Fraternidade Teológica Latino-americana do Brasil (FTL-Brasil).

veja também